Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2017 > 03 > O projeto Cineclube retoma suas atividades em 2017

O projeto Cineclube retoma suas atividades em 2017

O Cineclube IFPB – Campus Princesa Isabel retoma suas atividades em 2017

As sessões continuam quinzenalmente nas Sextas-feiras às 18h30. Nosso próximo filme será o envolvente filme argentino "O Segredo de Seus Olhos" cujo suspense e história promete surpreender a todos.
por publicado: 16/03/2017 09h37 última modificação: 16/03/2017 10h06

Nesta sexta-feira, dia 10/03/2017, houve a reestréia do Cineclube IFPB, com a exibição do vibrante e divertido “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001). O filme contou com 30 espectadores, em sua maioria estudantes que adoraram a experiência de conhecer o cinema francês em um filme tão peculiar. Muitos espectadores ficaram empolgados, prometendo participar das próximas sessões.

Em seguida à exibição, foi realizado uma roda de conversa na qual professores, participantes do projeto e público puderam compartilhar suas impressões sobre o filme. "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet e indicado a inúmeros prêmios no Oscar e em outras competições Internacionais de Cinema. É um filme querido no circuito dos amantes da Sétima Arte, e agora também entre nossos alunos.

O projeto de extensão “Cineclube IFPB” foi iniciado em abril de 2016 e tem como objetivo ampliar as opções de lazer e cultura no município, oferecendo entretenimento gratuito ao público. Em 2016 foram realizadas 16 sessões de cinema contando com a participação de cerca de 345 espectadores. Desse total, 13 sessões foram realizadas no “Espaço Nordeste” (sempre às sextas-ferias às 18h30), no município de Princesa Isabel. As outras 3 sessões foram realizadas em parceria com as irmãs Carmelitas do Centro de Capacitação Agrocomunitário (CCA), na Escola Municipal Professora Maria Socorro Diniz, localizada no sítio Cabeça do Porco.

Esse será o segundo ano de realização do projeto, agora sob a coordenação do professor de História Andre Fonseca Feitosa, que pretende ampliar o público nas sessões e expandir suas ações para mais escolas da rede municipal, bem como oferecer oficinas sobre a linguagem cinematográfica. A equipe do projeto espera ansiosamente por novos participantes, e ressalta o convite para alunos, funcionários e comunidade para assistir e contribuir para execução do projeto.