Você está aqui: Página Inicial > Picui > Institucional > Sobre o campus

Sobre o campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 24/11/2016 08h09

O nosso Campus está localizado na cidade de Picuí/PB situada na mesorregião da Borborema, na microrregião do Seridó Oriental Paraibano. Limita-se, ao norte, com os municípios de Campo Redondo e Coronel Ezequiel (RN); ao Sul, com os municípios de Pedra Lavrada e Nova Palmeira (PB); ao Leste, com os municípios de Nova Floresta, Cuité e Baraúna (PB); e ao Oeste, com o município de Frei Martinho (PB) e o município de Carnaúba dos Dantas (RN). A cidade é caracterizada como pólo de desenvolvimento das microrregiões do Seridó Oriental Paraibano e Curimataú Ocidental, por dar suporte a 16 municípios dessas microrregiões, que compreendem uma área de 5.196,020 km² e uma população de 135.149 habitantes.

Com um elevado potencial turístico, e conhecida nacionalmente como a terra da carne-de-sol, a cidade de Picuí se destaca pela hospitalidade e simpatia do seu povo.

Funcionando em nossa sede definitva desde, 08 de junho de 2011, o Campus Picuí foi criado em 2008, juntamente com outros nove campi instituídos pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, publicado no DOU Nº 253, de 30 de dezembro de 2008. 

São ofertados o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Informática, Edificações e Geologia e os Cursos Técnicos Subseqüentes de Mineração e Informática, além de ser polo EAD dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Secretariado Escolar e do Curso Superior de Licenciatura em Letras.

O ingresso aos cursos técnicos se dá através de processo seletivo e o curso superior através da classificação no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio realizado pelo MEC.

Atualmente temos cerca de setecentos alunos distribuídos nas três modalidades de ensino, com vários projetos em andamento como o Núcleo de Agroecologia e o Programa para Intercâmbios: Curso Básico, Intermediário e Avançado de Língua Inglesa.


 


Luciano Pacelli Medeiros de Macedo

Diretor Geral

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1996), Mestrado em Agronomia/Entomologia pela Universidade Federal de Lavras (2001), Doutorado (2005) e Pós-Doutorado (2006) em Ciências/Entomologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência em Ciências Agrárias, com ênfase na Proteção de Plantas, atuando principalmente nas seguintes áreas: Bioecologia de Insetos, Controle Biológico, Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Defesa Fitossanitária. Atualmente é professor de Manejo Ecológico de Pragas e Doenças do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba/Campus Picuí.