Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 02 > Acolhimento aos novos alunos marca as boas-vindas do Campus Monteiro

Acolhimento aos novos alunos marca as boas-vindas do Campus Monteiro

O ano letivo 2020 teve início nesta segunda-feira, 03, com uma vasta programação de recepção aos alunos
por publicado: 07/02/2020 14h56 última modificação: 07/02/2020 14h55

O IFPB - Campus Monteiro preparou uma vasta programação, entre os dias 03 e 05 de fevereiro, para recepcionar os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática e Edificações. A recepção aos alunos foi organizada por uma comissão, criada pela Direção Geral do campus, composta por servidores e alunos veteranos, com o intuito em ambientar os alunos recém-chegados.

As atividades iniciaram com uma apresentação musical da banda de música do IFPB, formada por alunos dos cursos integrados e subsequente em Instrumento Musical e coordenada pelo professor Marlon Barros, para  os alunos acompanhados por familiares. Em seguida, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos, onde o Diretor-Geral, Abraão Romão Batista, acompanhado por sua equipe gestora,  pôde esclarecer alguns assuntos, como fardamento, horário de entrada e saída, auxílios, aulas de campo, dentre outros, Logo depois os novos alunos foram apadrinhados pelos veteranos, programa no qual o aluno veterano ajudará na ambientação dos alunos recém-chegados.

A programação de recepção aos novatos teve continuidade no dia 04, com a entrega de um kit escolar e fardamento. Posteriormente, os Coordenadores dos Cursos fizeram uma breve explanação sobre os cursos, como  matriz curricular, horários, avaliações dentre outros assuntos. No final da manhã os estudantes egressos, Ana Lorenna (estudante de Nutrição), Thaynara e José Wilton (estudantes de Odontologia) ministraram uma palestra sobre alimentação saudável e saúde bucal.

O evento de Recepção aos alunos foi encerrado no dia 05, com a apresentação do professor José Marcos sobre a Semana de Arte e Tecnologia (TEAR). Logo depois, a Pró-reitora de ensino Mary Roberta, a Assessora de Relações Internacionais da reitoria Mônica Montenegro, e o Coordenador do Curso de Letras EAD professor Moacyr e a aluna Maria Alessandra apresentaram suas experiências sobre o programa de intercâmbio “English Through Toronto”, que visa oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar uma língua estrangeira no exterior com fins de complementar a formação para o mundo globalizado, além das experiências vividas pela aluna. O vento contou com apresentações culturais como a apresentação do grupo vencedor da TEAR em 2019 e o show teatral - Expectativas versus Realidade de um aluno do IFPB, formado por alunos do campus.

A recepção aos novos alunos foi encerrado com um saboroso coffee break, mais um momento de interação entre os alunos.