Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 03 > Campus Monteiro lança Programa de Orientação Profissional

Campus Monteiro lança Programa de Orientação Profissional

publicado: 27/03/2017 13h43 última modificação: 27/03/2017 16h46

O IFPB - Campus Monteiro está lançando o Programa de Orientação Profissional (POP), com o intuito em orienta os estudantes na escolha da profissão a partir de um trabalho de autoconhecimento articulado com as informações sobre o mercado de trabalho.  As inscrições vão ate o dia 5 de abril, com data de início das atividades prevista para o dia 10 de abril. Podem participar alunos do 2º e 3º ano dos cursos integrados de Manutenção e Suporte em Informática e Instrumento Musical.

A intenção do POP - Programa de Orientação Profissional é tornar mais clara e consciente as escolhas profissionais, promovendo saúde a logo prazo, e a curto prazo diminuindo as tensões, ansiedades e duvidas em relação às escolhas. Promovendo assim, saúde destes futuros trabalhadores, já que o POP não é somente o lugar de (re)descobrimento da profissão, é também um espaço onde a discussão sobre os preconceitos, estereótipos e conflitos sobre as profissões serão (re)avaliados, para a busca de possibilidades e criação de estratégias dentro de uma perspectiva profissional.

Para participar, o aluno deve preencher um formulário de inscrição online localizado no endereço https://goo.gl/forms/PJwthELjZbgQu7bg1