Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 08 > Campus Monteiro aprova Mostra Científica do Ensino Médio pelo CNPq

Campus Monteiro aprova Mostra Científica do Ensino Médio pelo CNPq

Chamada MCTI/CNPq/SECIS Nº 20/2015 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas

publicado: 09/08/2016 11h42 última modificação: 09/08/2016 11h42

O professor Inakã Silva Barreto, aprovou pelo CNPq Chamada MCTI/CNPq/SECIS nº 20/2015, (aqui resultado) a Mostra Científica e Tecnológica do Ensino Médio e Técnico do Município de Monteiro, dentro mostra vai constar a III Semana de Tecnologia e Arte do Instituto Federal da Paraíba - campus Monteiro (TEAR), que consistirá numa compilação de ações multidisciplinares, envolvendo a comunidade acadêmica interna e externa da Instituição, visando contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do município de Monteiro.
Com uma programação que mescla minicursos, oficinas, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, mesas redondas e apresentações artísticas, a terceira edição da TEAR será novamente um importante momento de aprendizado e discussão. E será no centro de todas essas atividades que ocorrerá a I Mostra Científica e Tecnológica do Ensino Médio e Técnico do Município de Monteiro.
Esta mostra reunirá alunos e professores da rede particular, pública estadual e pública federal do ensino médio e técnico com o intuito de fomentar, difundir e promover a elaboração de projetos investigativos sobre o universo em que estão inseridos (região do Cariri Paraibano), além de despertar ou identificar possíveis talentos para ciência.
Como principais Instituições coparticipantes teremos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e a Secretaria de Educação do Município de Monteiro que ajudarão na execução do projeto. É importante ressaltar que as parcerias firmadas com empresas privadas durante a I e II TEAR poderão ser repetidas na terceira edição do evento.