Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2016 > 12 > Pesquisadores do Campus Itabaiana apresentam trabalhos

Noticia

Pesquisadores do Campus Itabaiana apresentam trabalhos

A apresentação foi durante o VII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental
por publicado: 09/12/2016 11h06 última modificação: 09/12/2016 11h06

Alunas do Campus Itabaiana apresentaram os resultados dos projetos de Iniciação Científica no VII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental – ConGeA. Esta edição do congresso ocorreu na cidade de Campina Grande no período de 21 a 24 de novembro de 2016. O ConGeA é um dos maiores e mais importantes eventos nacionais de discussão de temas relacionados à gestão e sustentabilidade ambiental.

Maria Eduarda Santos da Silva e Ster Batista de Lima, alunas do 1º ano do curso Técnico Integrado em Automação Industrial e Eletromecânica, respectivamente, apresentaram dois trabalhos. Um dos trabalhos caracterizou o descarte de lâmpadas fluorescentes na cidade de Itabaiana - PB e o outro analisou o descarte de pilhas e baterias na mesma cidade. Através de entrevistas com 51 moradores da cidade de Itabaiana, foi possível apontar que a maioria dos entrevistados tem conhecimento sobre a toxidade de lâmpadas, pilhas e baterias. Além disso, a pesquisa evidenciou grande parte das lâmpadas, pilhas e baterias pós-consumo são descartados inadequadamente no lixão da cidade, sendo de suma importância ações de educação ambiental com a população local do município sobre a importância do descarte adequado desses resíduos considerados altamente tóxicos ao meio ambiente e à saúde humana. O artigo foi produzido em conjunto com os alunos José Severino de Araújo Júnior e Fábio Raniery da Silva Alves Ferreira, e tem orientação da professora Dr. Dandara Monalisa Mariz Bezerra.

registrado em: