Noticia
Campus Sousa publica edital do PGD
A Direção-geral do IFPB Campus Sousa publicou nesta quinta-feira (06) o edital que regulamenta o processo seletivo para o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da instituição. A seleção é voltada para os servidores técnicos-administrativos do campus cujas atividades laborais possam ser realizadas de forma remota.
Durante os primeiros seis meses de vigência do PGD no Campus Sousa, o regime de execução do programa será parcial, modalidade em que o participante irá desempenhar parte de sua jornada de trabalho na instituição (60%) e parte em ambiente externo (40%) , estando dispensado do controle de frequência exclusivamente nos dias em que as atividades profissionais sejam realizadas remotamente. As vagas disponíveis para cada setor podem ser consultadas no anexo II do edital do processo seletivo.
Podem participar da seleção e, caso aprovados, do PGD os servidores técnicos-administrativos que possuam, no mínimo, um ano no atual setor de lotação SIAPE, sendo considerados participantes os agentes públicos que tenham plano de trabalho devidamente pactuado com a chefia imediata. O prazo de um ano poderá ser desconsiderado se o servidor não estiver em estágio probatório e se a chefia direta atestar que a adesão ao teletrabalho não acarretará prejuízo ao interesse institucional nem redução do atendimento ao público.
Segundo o cronograma do processo seletivo, após a publicação do edital, o prazo para impugnação da seleção corre no dia 06 de março de 2025. As inscrições devem ser feitas pelo Suap no período de 10 a 14 de março, por meio do preenchimento e envio do formulário de verificação de habilidades (anexo III do edital) e do termo de compromisso e responsabilidade (anexo V) do servidor. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para o dia 18 de março, com prazo para recursos no dia 19 e publicação do resultado final em 21 de março. O início do ciclo do PGD está marcado para o dia 1º de abril de 2025.