Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 12 > PSCT 2024: Pré-matrícula dos aprovados acontece de 04 a 08 de dezembro

PSCT 2024: Pré-matrícula dos aprovados acontece de 04 a 08 de dezembro

Pré-matrícula deve ser feita on-line, no Portal do Estudante do IFPB
por Amanda Tavares de Melo publicado: 01/12/2023 14h49 última modificação: 01/12/2023 14h50

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB divulgou nesta sexta-feira (01) o edital de pré-matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT). A matrícula deve ser feita de forma remota (on-line) através do Portal do Estudante no período estabelecido para cada unidade do IFPB. No Campus Sousa, as matrículas estarão abertas entre os dias 04 e 08 de dezembro de 2023.

Para manifestar o interesse na matrícula, o candidato deve realizar o seguinte passo a passo:

a)    Acessar o Portal do Estudante com o seu usuário e senha cadastrados no ato da inscrição no processo seletivo;
b)    Após entrar na Área do Candidato, o interessado deverá preencher o formulário eletrônico de pré-matrícula que será exibido em sua tela;
c)    Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os documentos exigidos pelo edital;
d)    Após anexar toda a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula.

Todos os candidatos deverão submeter a documentação básica solicitada no item 5 do edital de convocação. Os candidatos cotistas deverão prestar atenção à documentação específica de cada cota, inserindo-a no sistema logo após o envio da documentação básica. Os documentos necessários para a pré-matrícula dos estudantes aprovados pelas cotas podem ser conferidos no item 5.2 do edital.

De acordo com o cronograma previsto para o Campus Sousa pelo edital, no dia 04 de dezembro será publicado o Edital de Convocação para Avaliação da Comissão de Heteroidentificação, voltada para os candidatos que se inscreveram nas cotas raciais para estudantes pretos, pardos e indígenas. O período de avaliação pela comissão vai do dia 06 ao dia 07 de dezembro. O resultado da análise documental e da avaliação de pertencimento étnico e racial está previsto para 13 de dezembro. O prazo para recursos compreende os dias 14 e 15 dezembro. A confirmação definitiva das matrículas deve ser publicada em 19 de dezembro de 2023.

Os candidatos que ficaram nas listas de espera do PSCT 2024 deverão aguardar o término do processo de pré-matrícula dos classificados na chamada regular. Caso haja vagas após a finalização desta etapa, o IFPB convocará os candidatos das listas de espera de acordo com a ordem de classificação.