Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 12 > PSCT 2024.1: Campus Sousa divulga resultado da análise documental para a pré-matrícula

Candidatos que tiveram a documentação aprovada devem aguardar a confirmação de matrícula em 19/12
por Amanda Tavares de Melo publicado: 13/12/2023 15h31 última modificação: 20/12/2023 08h45

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB Campus Sousa publicou, nesta quarta-feira (13), o resultado da análise documental dos candidatos aprovados no PSCT 2024.1 que fizeram a pré-matrícula na instituição. Os estudantes que tiveram a documentação aprovada devem aguardar apenas a divulgação do Edital de Confirmação de Matrícula, que é o documento oficial que confirma o vínculo do candidato com a instituição. Esta publicação está prevista para o dia 19 de dezembro de 2023.

Já os candidatos que enviaram a documentação exigida pelo edital de pré-matrícula, mas tiveram um ou mais documentos indeferidos poderão entrar com recurso contra a decisão entre os dias 14 e 15 de dezembro. Os recursos devem ser enviados pelo Portal do Estudante, o mesmo sistema utilizado para a inscrição no processo seletivo e a pré-matrícula. Para interpor recurso, o candidato deve realizar os seguintes passos:

a) Acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição;

b) Preencher o campo disponível para “Recursos da Pré-matrícula” e anexar a documentação que o avaliador apontou como indeferida, ou pendente, ou inválida, ou ilegível, ou incompleta na área do candidato.

Os candidatos devem estar atentos ao prazo para o envio dos recursos e ao tamanho dos arquivos, que poderão ter, no máximo, 10MB. Os arquivos enviados serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG. A documentação enviada deverá ser digitalizada de forma legível, em sua integralidade, contendo frente e verso, se houver.

O resultado da análise dos recursos e a confirmação de matrícula serão divulgados em 19 de dezembro. Os estudantes que tiverem as matrículas confirmadas nos cursos técnicos iniciam as atividades letivas em 2024, conforme calendário acadêmico a ser divulgado em breve nos canais de comunicação do Campus Sousa.