Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 12 > PAPE 2023: DAE prorroga as parcelas dos auxílios estudantis

PAPE 2023: DAE prorroga as parcelas dos auxílios estudantis

Com a medida, os estudantes atendidos pelo PAPE devem receber os auxílios até março de 2024
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/12/2023 10h13 última modificação: 14/12/2023 10h16

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE), por meio do setor de Serviço Social, publicou nesta quarta-feira (13) duas retificações nos Editais nº 03 e 05/2023 do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). As retificações ampliaram o número de parcelas dos auxílios estudantis a serem pagas aos alunos atendidos pelo programa de 08 para 10 (no caso do Edital nº 03) e de 05 para 07, no caso do Edital nº 05/2023.

Com a medida, os discentes beneficiados com os auxílios estudantis receberão mais duas parcelas dos benefícios. No entanto, essas parcelas não serão pagas nos meses de férias e, sim, nos meses de fevereiro e março de 2024, conforme previsto no Ofício Circular 46/2023 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a PRAE.

Em 2024, o Departamento de Assistência Estudantil lançará novos editais para selecionar alunos para serem atendidos pelas políticas de permanência e êxito dos estudantes. Um desses editais regulamentará o processo seletivo para o Programa de Moradia Estudantil, uma iniciativa que permite aos discentes residir no campus e fazer as três refeições no restaurante estudantil durante o período de duração de seus cursos. Essa é uma medida que permite o acesso e a permanência de jovens e adolescentes em cursos técnicos e superiores, contribuindo de forma decisiva para a ampliação do acesso à educação pública de qualidade e para a conclusão dos cursos por parte dos alunos.

Ainda dentro da Política de Assistência Estudantil, após o início do ano letivo, o DAE publicará os editais do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), um indicador que classifica os estudantes de acordo com a sua situação socioeconômica e permite aos alunos em vulnerabilidade social concorrerem aos auxílios estudantis, e do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE), que seleciona os discentes que serão contemplados com os auxílios. Podem participar desses editais tanto os estudantes novatos quanto os veteranos.

Todas as notícias referentes aos editais da Política de Assistência Estudantil do Campus Sousa serão publicados nos canais oficiais de comunicação do campus, que inclui o site e as redes sociais da instituição.