Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 10 > Campus Sousa divulga programação da 20ª SNCT / V Cetis

Noticia

Campus Sousa divulga programação da 20ª SNCT / V Cetis

Evento acontece entre os dias 17 e 19 de outubro na Unidades Sede e São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 09/10/2023 18h24 última modificação: 17/10/2023 17h18

Entre os dias 17 e 19 de outubro de 2023, o IFPB Campus Sousa receberá a 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a V Semana de Ciência, Extensão, Tecnologia e Inclusão Social (Cetis). Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento será gratuito e aberto tanto à comunidade acadêmica do IFPB quanto ao público externo da região. Nesta edição, a já tradicional Cetis do Campus Sousa será realizada dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A programação da 20ª SNCT / V Cetis terá início na terça-feira (17), às 07h30, com o credenciamento dos participantes no ginásio da Unidade São Gonçalo. No mesmo espaço, a partir das 9h, o evento receberá uma apresentação cultural e, em seguida, será realizada a mesa principal do evento, intitulada “O Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável e as Contribuições em Química Verde do IFPB”. A palestra será proferida pelo professor Carlos Alberto da Silva Junior, docente do curso de Licenciatura em Química do Campus Sousa.

A manhã do primeiro dia do evento também contará com o minicurso “Técnicas de confeitaria”, ministrado por Mericiana Feliciano das 7h30 às 12h, no Bloco de Agroindústria. Nos turnos da tarde e da noite, a programação da 20ª SNCT / V Cetis terá minicursos e oficinas nas Unidades Sede e São Gonçalo, que versarão sobre assuntos relacionados ao tema do evento e também aos cursos ofertados pelo campus.

O segundo dia do evento começará às 7h30 com uma caminhada intitulada “Percepção ecológica”, que sairá da Fruticultura e passará pelas Unidades Educativas de Produção do campus. Às 9h, terão início duas exposições: a feira livre e a feira intitulada “Comfort food saudável”. As duas acontecerão no estacionamento de São Gonçalo. À tarde e à noite, a agenda da Semana contará com mesas-redondas, ações, minicursos, oficinas,  palestras e uma live sobre ligas acadêmicas, que será transmitida ao vivo pelo canal do Campus Sousa no YouTube.

O terceiro e último dia da 20 SNCT /V Cetis também terá palestras, minicursos, oficinas e a apresentação de trabalhos e projetos enviados por toda a comunidade acadêmica do campus para o evento. O encerramento do evento será realizado na Unidade Sede a partir das 18h30.

As inscrições para o evento serão abertas nos próximos dias e serão realizadas exclusivamente on-line pela plataforma Even3.

registrado em: