Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 08 > Inscrições abertas para o II Simpósio Paraibano de Educação, Esporte e Lazer (Simpel)

Evento acontece entre os dias 30/08 e 01/09 e marca os dez anos do curso de Licenciatura em Educação Física
por Amanda Tavares de Melo publicado: 07/08/2023 15h52 última modificação: 14/08/2023 16h53

A Coordenação do curso de Licenciatura em Educação Física do IFPB Campus Sousa está promovendo, com o apoio da gestão do campus e da Reitoria do IFPB, o II Simpósio Paraibano de Educação, Esporte e Lazer (Simpel). O evento terá como tema “Celebrando 10 anos de transformações da Educação Física no Sertão Paraibano” e será realizado entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2023 na Unidade São Gonçalo.

O II Simpel faz parte da comemoração dos dez anos do curso de Licenciatura em Educação Física no Campus Sousa e tem como principais objetivos promover a troca de conhecimentos no campo da Educação Física e discutir as novas tendências e oportunidades de trabalho para os profissionais da área. Ao longo dos três dias de evento, os participantes terão a possibilidade de assistir a palestras, debates, apresentações de trabalhos científicos e manifestações culturais típicas do sertão nordestino.

As inscrições no II Simpel devem ser feitas até o dia 11 de agosto na plataforma Even3. Os interessados devem fazer a inscrição no site e, em seguida, procurar uma das estudantes cujos contatos estão disponíveis na área de inscrição para adquirir uma das camisas do evento. As vagas são destinadas a  professores e estudantes de Educação Física do Campus Sousa.

Além das inscrições no evento, também está aberta até o dia 13 de agosto a chamada para a submissão de trabalhos no II Simpel. O Simpósio recebe trabalhos nos formatos de Resumo Simples e Resumo Expandido, que deverão ser inéditos para serem aceitos pela comissão organizadora. Os trabalhos podem ter até seis autores.

Os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão publicados nos Anais do II SIMPEL, em uma Edição Especial da Revista de Agroecologia no Semiárido (ISSN: 2595-0045). Os autores dos trabalhos selecionados poderão apresentá-los no formato Pôster ou Apresentação Oral. Todas as normas para a submissão e apresentação dos trabalhos podem ser conferidas no site do evento na plataforma Even3.

Além da coordenação e de professores do curso de Educação Física, participam da organização do evento estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação  à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica, dois programas voltados a estudantes dos cursos de licenciatura do IFPB.

Mais informações podem ser encontradas na página do II Simpel na plataforma Even3 ou no perfil do evento no instagram:  https://www.instagram.com/simpel_edf.ifpb/