Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 07 > Campus Sousa convoca candidatos da lista de espera do PSCS 2023.2 para procedimento de heteroidentificação

A convocação vale para estudantes que se autodeclararam negros no ato de inscrição e pré-matrícula
por Amanda Tavares de Melo publicado: 28/07/2023 10h47 última modificação: 07/08/2023 15h51

O IFPB Campus Sousa publicou, nesta quinta-feira (27), o edital de convocação dos candidatos às vagas reservadas para negros no Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS 2023.2) para participar do processo de heteroidentificação. O procedimento é voltado para aferir a veracidade da autodeclaração de raça feita pelos candidatos convocados pela lista de espera do PSCS 2023.2 no ato da inscrição e pré-matrícula nos cursos de graduação.

Para assegurar o vínculo com o IFPB, o candidato deve, primeiramente, realizar a pré-matrícula on-line, conforme orientações previstas no Edital DDE nº 40/2023, disponível aqui. A manifestação de interesse na matrícula consiste no preenchimento do formulário eletrônico disponível na Área do Candidato do Portal do Estudante (estudante.ifpb.edu.br) e no upload dos documentos solicitados pelo item 5 do edital de pré-matrícula.

Os candidatos selecionados na modalidade de ampla concorrência devem anexar apenas a documentação básica prevista pelo edital. Já os candidatos cotistas devem atentar para a documentação específica da sua cota. A manifestação de interesse na matrícula deve ser realizada até o dia 31 de julho de 2023.

Após essa etapa, os candidatos que se autodeclararam pretos e pardos e foram selecionados nas vagas reservadas às cotas raciais devem comparecer presencialmente à Unidade Sede do Campus Sousa, localizada na  Rua Presidente Tancredo Neves, s/n, Jardim Sorrilândia III, Sousa (PB).

De acordo com a retificação do edital de convocação para a heteroidentificação, os candidatos classificados pela lista de espera para o curso de Letras - Língua Portuguesa (Licenciatura) devem comparecer ao campus no dia 03 de agosto de 2023, no período das 8h às 10h, e os selecionados para o curso de Tecnologia em Agroecologia no dia 04 de agosto, no mesmo horário. A relação de convocados de cada curso pode ser encontrada na Área do Candidato no Portal do Estudante e no edital de convocação para o procedimento de heteroidentificação, disponível no link abaixo.