Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 06 > Etapa Sertão dos Jogos Intercampi do IFPB é sediada em Cajazeiras

Etapa Sertão dos Jogos Intercampi do IFPB é sediada em Cajazeiras

Competição reúne 161 atletas de cinco campi
por Amanda Tavares de Melo publicado: 21/06/2023 08h51 última modificação: 21/06/2023 08h53

Foi dada a largada para a etapa Sertão da sexta edição dos Jogos Intercampi do IFPB. A etapa local acontece entre os dias 19 e 21 de junho na cidade de Cajazeiras e vai contar com a participação de cinco campi do IFPB: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel e Sousa.

A VI edição dos Jogos Intercampi é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Diretoria de Educação Física e Esportes (DEPE) em parceria com os campi que vão sediar as etapas Borborema, Sertão, Litoral e a etapa final do torneio. Durante a etapa Sertão, serão realizadas competições de handebol, futsal e vôlei.

O primeiro dia do evento começou com as competições de futsal e vôlei, que foram realizadas no Campus Sousa e na escola ECIT Cristiano Cartaxo, também em Sousa (PB). À noite, o Campus Cajazeiras recebeu a cerimônia de abertura dos jogos, que contou com a participação de gestores da Reitoria, do campus sede e dos campi participantes da etapa regional. A mesa de honra foi composta pela Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia de Sousa, pelo Diretor de Ensino do Campus Catolé do Rocha, Alexsandro Trindade, pela Chefe do Departamento de Ensino Superior do Campus Sousa, Bivânia Araújo, e pelos três diretores do Campus Cajazeiras, Abinadabe Andrade, Hegildo Gonçalves e Hugo Eduardo dos Santos.

Além das falas dos integrantes da mesa, o evento contou com apresentações artísticas do Grupo de Capoeira Ginga Brasil e da Cia de Danças Populares Pisada do Sertão e com a leitura de um cordel produzido pelo estudante Isaque Carolino, do Campus Cajazeiras, sobre os campi participantes. Completaram a solenidade a leitura do juramento do atleta pelo aluno Lucas Nóbrega e o desfile das delegações envolvidas.

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia de Sousa, falou sobre a satisfação de ver a ampla participação dos estudantes na etapa regional dos jogos. “Cerca de 160 estudantes estão no Campus Cajazeiras para participar desse momento importante, que marca o retorno dos jogos ao seu formato original após a pandemia. Ao todo, somando todas as etapas, temos 668 estudantes participando dos jogos. Agradeço ao professor Abinadabe Andrade, Diretor-geral do Campus Cajazeiras, por sediar essa etapa e a todos os professores de educação física e demais profissionais que contribuíram para esse sucesso. Agradeço também à professora Brígida Bezerra, diretora da DEFE, que capitaneou esse momento, e à Reitora Mary Roberta Marinho pelo apoio e grande incentivo ao esporte no IFPB”, afirmou a Pró-Reitora.

As competições da etapa Sertão se seguirão durante a terça (20) e a quarta-feira (21). Dessa etapa, sairão os classificados para a etapa final dos Jogos Intercampi 2023, que será sediada no Campus João Pessoa em agosto. Os vencedores da VI edição dos jogos representarão o IFPB nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorrerão no Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Fotos: EJohns Photografy