Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 05 > IFPB Campus Sousa abre inscrições para obtenção do Índice de Vulnerabilidade Social

Inscrições devem ser feitas até 26 de maio pelo Suap
por Amanda Tavares de Melo publicado: 15/05/2023 16h11 última modificação: 15/05/2023 16h11

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do IFPB Campus Sousa publicou nesta segunda-feira (15) o edital para solicitação de análise e/ou reanálise de Índice de Vulnerabilidade Social. O IVS é o indicador utilizado como meio de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. As inscrições para solicitação de avaliação e/ou reavaliação do IVS ocorrerão de 16 a 26 de maio e devem ser feitas pelo Suap, por meio do envio dos documentos solicitados pelo edital.

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um indicador que sintetiza as condições de vida do estudante, através das documentações apresentadas e da análise realizada pelos assistentes sociais do campus. Com a pontuação obtida no IVS, o aluno pode concorrer a um dos auxílios estudantis ofertados pelo IFPB.

De acordo com o edital do IVS, a análise e/ou reanálise do IVS pode ser solicitada por qualquer estudante regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do IFPB Campus Sousa, seja integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação. O estudante que já possui uma pontuação válida no IVS pode solicitar uma nova avaliação quando houver mudança na realidade socioeconômica de sua família.

O cronograma do edital prevê que as inscrições iniciam no dia 16 e vão até 26 de maio. A análise socioeconômica dos inscritos será realizada entre os dias 29 de maio e 13 de junho e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 14 de junho. Os interessados em enviar recurso contra o resultado preliminar podem fazê-lo entre os dias 15 e 16 de junho, também pelo Suap. O resultado final será publicado no dia 22 de junho no site do campus.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail servicosocial.sousa@ifpb.edu.br