Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 05 > Estudantes do Campus Sousa participam dos Jogos Escolares e Paraescolares 2023

Noticia

Estudantes do Campus Sousa participam dos Jogos Escolares e Paraescolares 2023

Alunos dos cursos técnicos integrados participam da competição acompanhados por professores e estudantes bolsistas do Pibid
por Amanda Tavares de Melo publicado: 10/05/2023 14h42 última modificação: 10/05/2023 14h42

Nesta quarta-feira (10), uma equipe formada por discentes dos cursos técnicos integrados, por alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e por professores do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Sousa participou da abertura da Etapa Sertão dos Jogos Escolares e Paraescolares 2023. O evento é uma oportunidade de promover a prática esportiva entre jovens e adolescentes e também de contribuir para a formação de acadêmicos de Educação Física como futuros professores da área.

A competição é organizada pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A abertura do evento aconteceu na Escola ECIT Estadual Chiquinho Cartaxo, localizada na cidade de Sousa (PB).

As competições esportivas acontecem ao longo de toda a quinta-feira, 11. De acordo com o Governo da Paraíba, a edição deste ano dos jogos vai mobilizar cerca de 20 mil atletas de 12 a 17 anos distribuídos em escolas de 14 regiões de todo o estado. A programação dos jogos escolares contempla 17 modalidades desportivas e a dos paraescolares conta com 14 modalidades. Os atletas que obtiverem os melhores índices na competição participam das etapas estaduais, que são critérios classificatórios para as fases nacionais dos jogos.

registrado em: