Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 05 > Campus Sousa recebe visita da equipe do Deputado Luiz Couto

Noticia

Campus Sousa recebe visita da equipe do Deputado Luiz Couto

Pauta do encontro tratou sobre estratégias para desenvolver as potencialidades do campus
por Amanda Tavares de Melo publicado: 30/05/2023 11h33 última modificação: 30/05/2023 15h39

Na última quarta-feira, 24 de maio, uma equipe de assessores do deputado federal Luiz Couto visitou o IFPB Campus Sousa e foi recebida pelo Diretor-geral do campus, professor Chico Nogueira. A dupla de assessores, formada por Ancelmo Dantas e Francivaldo da Silva Costa, caminhou por diversos espaços como o Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo, o bloco pedagógico de São Gonçalo e algumas das unidades produtivas do campus.

Durante a visita, os assessores puderam conhecer não apenas os ambientes em que as atividades acadêmicas são realizadas, mas também as potencialidades do campus não apenas para a comunidade escolar, como também para o público externo. Na ocasião, o Diretor Chico Nogueira conversou com os assessores sobre os diversos serviços que o campus pode oferecer à população da região, como o atendimento gratuito e de excelência aos animais que vivem nas propriedades rurais do entorno, as análises de solos realizadas em um dos laboratórios do campus e as atividades de produção e processamento de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e com alta capacidade nutricional, que vêm sendo desempenhadas nos setores de Agroindústria e Tecnologia em Alimentos.

Ancelmo Dantas, um dos assessores de Luiz Couto, falou sobre como a atuação do campus nos segmentos de educação, saúde e produção de alimentos convergem com as pautas prioritárias para o mandato do parlamentar. “Nossa visita faz parte do compromisso que o Deputado Luiz Couto tem com a educação em nosso estado. Reconhecemos a importância que o IFPB tem para os paraibanos e entendemos que o trabalho que vem sendo realizado através dos cursos do Campus Sousa precisa ser visto como uma pauta necessária pelo governo federal para que a educação possa ser utilizada como base para o combate à fome e às tantas desigualdades sociais que se aprofundaram nos últimos anos”, afirmou Ancelmo.

O assessor reforçou ainda o compromisso do deputado Luiz Couto com a sensibilização do governo sobre essas pautas e com a busca de recursos para melhorar as condições estruturais do Campus Sousa para oferecer uma educação de qualidade e capaz de prestar serviços à população sertaneja.

O Diretor do campus, Chico Nogueira, reconheceu o compromisso do deputado com o IFPB, que tem se manifestado tanto junto à gestão local do campus quanto à gestão central da instituição. “Não poderia deixar de destacar a sinergia existente entre a visita dos assessores de Luiz Couto ao Campus Sousa ao mesmo tempo em que o parlamentar recebia a Reitora Mary Roberta Marinho em seu gabinete em Brasília. Isso mostra que estamos trabalhando juntos e de forma integrada pelo desenvolvimento do IFPB em todas as suas unidades”, declarou o diretor.

registrado em: