Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 04 > Inscrições abertas para o auxílio estudantil PAPE

Inscrições abertas para o auxílio estudantil PAPE

As inscrições acontecem entre os dias 28 de abril e 03 de maio pelo Suap
por Amanda Tavares de Melo publicado: 28/04/2023 10h28 última modificação: 28/04/2023 10h28

A Direção-geral do IFPB Campus Sousa tornou público, nesta sexta-feira (28), o processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). As inscrições devem ser realizadas pelo Suap entre os dias 28 de abril e 03 de maio de 2023.

Neste edital, estão sendo ofertadas 280 vagas para os estudantes que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido e que estejam regularmente matriculados nos cursos presenciais do campus nas modalidades Técnico, PROEJA e de Graduação. As vagas do PAPE serão distribuídas de acordo com três faixas de atendimento:  I - R$ 300,00, II - R$ 200,00 e III - R$ 100,00.

Todos os estudantes que desejarem concorrer aos auxílios estudantis deverão se inscrever no edital do PAPE, inclusive aqueles que já foram contemplados com o benefício em anos anteriores.

Segundo o edital do processo seletivo, os estudantes serão classificados dentre as faixas de atendimento do PAPE de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). A classificação ocorrerá em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas para cada faixa.

Após o término do período de inscrição, o edital prevê a divulgação do resultado preliminar em 04 de maio de 2023. O período de interposição de recursos ocorrerá no dia 05 de maio, com divulgação do resultado final no dia 10 de maio. Os estudantes classificados em uma das faixas de atendimento do PAPE devem inserir os seus dados bancários no Suap até a data-limite de 15 de maio.

O PAPE tem como finalidade atender às necessidades de manutenção do estudante, como transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico. Dúvidas sobre o edital e o processo seletivo do PAPE devem ser enviadas ao setor de Serviço Social do campus: servicosocial.sousa@ifpb.edu.br.