Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 01 > Inscrições abertas para o Programa de Moradia Estudantil 2023

Inscrições abertas para o Programa de Moradia Estudantil 2023

São ofertadas 14 vagas para o alojamento masculino e 18 para o feminino
por Amanda Tavares de Melo publicado: 11/01/2023 17h20 última modificação: 11/01/2023 17h20

O Departamento de Assistência Estudantil do IFPB Campus Sousa publicou, na última terça-feira (10), um edital referente ao processo seletivo para o Programa de Moradia Estudantil no ano letivo de 2023. O programa tem como público-alvo os/as discentes ou candidatos/as aprovados/as nos processos seletivos do IFPB que não residam na zona urbana do município sede do Campus, prioritariamente aos/às estudantes matriculados/as em cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

O campus está ofertando 14 vagas para o alojamento masculino e 18 para o feminino.  As inscrições no processo seletivo serão realizadas de forma on-line entre os dias 10 e 15 de janeiro de 2023 por meio de um formulário eletrônico disponível aqui e no edital da seleção. Após o preenchimento do formulário, os candidatos deverão deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo edital conforme o seu perfil socioeconômico, de acordo com as seguintes opções:

a) Estudantes que efetuaram/realizaram a matrícula como cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, ingressantes a partir do semestre de 2023.1;

b) Estudantes beneficiários(as) ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários(as) do Programa Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo;

c) Demais estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente.

Os documentos que devem ser anexados pelos estudantes de cada perfil podem ser consultados no edital da seleção. O documento também apresenta o cronograma do processo seletivo, que estabelece as etapas a serem seguidas e as datas previstas para a realização de cada uma delas.

Após o período de inscrições, a equipe do Serviço Social do Campus Sousa fará a análise documental e a análise socioeconômica dos candidatos entre os dias 16 e 22 de janeiro, com divulgação do resultado preliminar no dia 23 de janeiro. O período de recursos vai do dia 23 a 24 de janeiro e o resultado final deve ser publicado no site do campus até o dia 26 de janeiro de 2023.

Para sanar as dúvidas dos candidatos sobre o Programa de Moradia Estudantil 2023, os profissionais do setor de Serviço Social do campus vão realizar no dia 12 de janeiro, a partir das 14h30, uma reunião on-line com os estudantes interessados em ingressar no programa. A reunião será realizada de forma síncrona pelo Google Meet, com acesso pelo link meet.google.com/xbw-jder-izg.