Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 11 > IFPB abre inscrições para o curso Técnico em Agroindústria pelo Proeja

IFPB abre inscrições para o curso Técnico em Agroindústria pelo Proeja

Inscrições devem ser feitas presencialmente até 30 de novembro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 17/11/2022 15h55 última modificação: 17/11/2022 15h55

O Instituto Federal da Paraíba está com inscrições abertas para o curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio. A seleção faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). São 32 vagas disponíveis para pessoas que possuam idade mínima de 18 anos, estejam cursando ou já tenham cursado o 9º ano e não possuam ensino médio completo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2022. Os candidatos devem comparecer à sala da coordenação do curso, que fica no Bloco de Agroindústria, de 8h às 12h e de 14h às 16h30, na Unidade São Gonçalo, localizada  na Avenida Pedro Antunes de Oliveira, s/nº, em São Gonçalo, Sousa-PB. As inscrições também podem ser realizadas na Unidade Sede, na sala da Coordenação Pedagógica do IFPB, das 14h às 16h30. A Unidade Sede está situada Rua Presidente Tancredo Neves, Jardim Sorrilândia III, BR 230, Sousa-PB. As duas unidades do IFPB Campus Sousa funcionam de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever, o candidato deve levar ao campus os seguintes documentos:
a) Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível no Anexo I do edital)
b) Fotocópias (frente e verso) de Documento de Identificação Oficial (com foto) e CPF, apresentando os documentos originais;
c) Fotocópia de Comprovante de Residência do último mês;
d) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial ou 1º grau), ou Declaração de
conclusão, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, apresentando os originais.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, ou equivalente.

A lista preliminar de candidatos será divulgada no dia 02 de dezembro. A interposição de recursos contra a lista preliminar pode ser feita presencialmente nos dias 05 e 05 de dezembro no Protocolo do IFPB Campus Sousa, situado na Unidade São Gonçalo. O resultado preliminar será divulgado até o dia 12 de dezembro nos murais do Campus e no Portal do Estudante do IFPB. Já o resultado final de seleção está previsto para o dia 15 de dezembro de 2022.

As matrículas dos candidatos classificados no processo seletivo serão realizadas no período provável de 16 a 21 dezembro de 2022 na Seção de Registros Escolares da Unidade São Gonçalo. O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2023.