Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 10 > Inscrições abertas para o II Simpósio de Agroecologia do Semiárido (Simpa)

Noticia

Inscrições abertas para o II Simpósio de Agroecologia do Semiárido (Simpa)

Evento ocorre entre os dias 09 e 11 de novembro na Unidade São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 01/11/2022 08h19 última modificação: 01/11/2022 08h19

Entre os dias 9 e 11 de novembro de 2022 o IFPB Campus Sousa receberá o II Simpósio de Agroecologia do Semiárido (Simpa). O evento será gratuito e aberto tanto à comunidade acadêmica do IFPB quanto ao público externo da região. As inscrições podem ser feitas na página do evento na plataforma Even3, que pode ser acessada aqui.

O II SIMPA será realizado em formato presencial na Unidade São Gonçalo do IFPB Campus Sousa, localizada na Rua Pedro Antunes, s/n, São Gonçalo, distrito de Sousa-PB. A agenda já começa na quarta-feira, 09, às 08h, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 10h, haverá a mesa de abertura do evento, que terá o título “II Simpósio de Agroecologia do Semiárido: experiências, diálogos e convergências” e contará com uma palestra dos professores Alexandre Araújo, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Francisco Roserlândio Botão Nogueira, Diretor-geral do IFPB Campus Sousa.

Após a mesa de abertura, a programação segue com oficinas e minicursos no período da manhã e da tarde. Na quinta-feira (10), terá início a rodada de apresentações orais dos resumos enviados. O dia também conta com uma mesa-redonda, duas oficinas e uma palestra. Na sexta-feira (11), a programação continua com oficinas, minicursos e uma roda de conversa sobre a produção de conhecimento a partir das experiências no campo.

Como atividade de encerramento, a organização do evento prevê uma live que fará a premiação dos melhores trabalhos apresentados pela comunidade, a divulgação do resultado do concurso do logotipo do curso de Agroecologia e também trará uma mensagem final da organização. A live de encerramento acontecerá às 18h e será transmitida ao vivo pelo canal do IFPB Campus Sousa no YouTube.

Tanto as inscrições quanto as atividades do II SIMPA serão gratuitas e abertas tanto à comunidade interna quanto ao público externo ao campus. Os interessados em participar devem inscrever-se até o dia 09 de novembro no site do evento e também fazer a inscrição em cada atividade específica de que pretende participar. Dúvidas sobre o evento podem ser enviadas para o e-mail: comunicacao.ss@ifpb.edu.br

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: