Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 08 > Professores do IFPB Campus Sousa lançam livro sobre os desafios e as conquistas do campus durante a pandemia de Covid-19

E-book foi publicado pela Editora IFPB
por Amanda Tavares de Melo publicado: 24/08/2022 20h35 última modificação: 25/08/2022 18h36

Em meio aos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19, uma equipe de docentes do IFPB Campus Sousa se reuniu para pensar os caminhos da educação e as perspectivas que o contexto pandêmico projetou para o futuro. Os resultados desse diálogo podem ser conferidos no livro “Desafios, Estratégias e Conquistas do Instituto Federal da Paraíba - Campus Sousa no cenário pandêmico da COVID-19”, recém-publicado pela Editora IFPB.

“Desafios, Estratégias e Conquistas do Instituto Federal da Paraíba- Campus Sousa no cenário pandêmico da COVID-19” foi organizado pelos professores Jedson Machado Ximenes, Francisco Tibério F. de Araújo e João Edson Rufino. A publicação reúne artigos destinados a profissionais da educação, professores em formação e pesquisadores da área.

A principal proposta do livro foi discutir como um momento extremamente desafiador para as escolas e universidades pôde ensejar o desenvolvimento de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem que perdurarão para além do contexto pandêmico. Além disso, o trabalho também sinaliza a necessidade de atualizar constantemente as práticas educativas com o objetivo de fornecer uma educação eficiente, inovadora e socialmente referenciada.

O livro conta com dez artigos produzidos por 20 servidores de áreas variadas do conhecimento, como educação física, língua estrangeira, filosofia, literatura e do segmento de extensão e cultura.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa