Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 08 > Inscrições abertas para a Gincana Cultural do IFPB Campus Sousa

Inscrições abertas para a Gincana Cultural do IFPB Campus Sousa

Evento acontece no dia 31 de agosto na Unidade São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 24/08/2022 15h09 última modificação: 25/08/2022 22h18

O IFPB Campus Sousa publicou nesta terça-feira (23) o regulamento para participação na Gincana Cultural 2022. A edição deste ano da Gincana acontece na Unidade São Gonçalo no dia 31 de agosto e será voltada para os estudantes dos cursos técnicos integrados e do curso técnico em Agroindústria Proeja.

Os estudantes interessados em participar podem se inscrever de 23 a 24 de agosto por meio de formulário eletrônico. Na quinta-feira (25), às 18h, a comissão organizadora do evento vai realizar o sorteio das quatro equipes que participarão do evento. O sorteio será transmitido ao vivo no canal do campus no YouTube.

A gincana cultural é uma competição sociocultural que tem o objetivo de incentivar a prática de atividades culturais e de lazer dentro da escola. Além disso, a edição deste ano da brincadeira dialoga diretamente com o mês do folclore, que celebra as tradições artísticas e culturais do sertão da Paraíba.

A programação da gincana cultural de 2022 começa a partir das 9h45 com a prova de dança folclórica brasileira. Em seguida, serão realizadas provas como desfile de casal folclórico, corrida de sacos, cabo de guerra, centopeia e diversas outras. Após o término do evento, a equipe vencedora será premiada com uma viagem a Martins (RN) para conhecer os pontos turísticos locais.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa