Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 08 > 1ª Caminhada Agroecológica do IFPB Campus Sousa acontece na terça-feira (16)

1ª Caminhada Agroecológica do IFPB Campus Sousa acontece na terça-feira (16)

Evento é organizado pelos cursos de Agroecologia e Medicina Veterinária
por Amanda Tavares de Melo publicado: 11/08/2022 20h57 última modificação: 15/08/2022 08h50

O IFPB Campus Sousa promove na próxima terça-feira, 16, a 1ª Caminhada Agroecológica da instituição. O evento terá início às 07h30min no pátio do Bloco Pedagógico, na Unidade São Gonçalo, de onde seguirá para as trilhas agroecológicas da região. A atividade é fruto de um projeto interdisciplinar que envolve estudantes e professores dos cursos de Agroecologia e Medicina Veterinária.

A 1ª Caminhada Agroecológica tem como tema "Redescobrindo a terra do sol" e seus objetivos centrais são a promoção do conhecimento científico e a valorização do turismo local a partir de um projeto que busca difundir trilhas agroecológicas como roteiro de lazer e de resgate histórico para moradores e visitantes na região de São Gonçalo, distrito de Sousa (PB). A iniciativa é também uma forma de promover o turismo ambientalmente responsável no alto sertão paraibano, com o potencial de atrair participantes não apenas da localidade, mas também de municípios e estados circunvizinhos.

Segundo com a organização do evento, a atividade deverá contar com 60 participantes dentre universitários, professores e convidados como trilheiros. Além dos participantes, a 1ª Caminhada Agroecológica também conta com o apoio de várias empresas de referência no mercado local como  Vó Ita, Itaipava, Ísis, Grupo Barbosa, Rio Vale Chevrolet, Praçaí, Fogão a Lenha Restaurante, Avannas Espaço de Beleza, Lanchonete do Padeiro e Cristóvão dos Côcos.

Para a equipe organizadora, esta primeira edição da Caminhada Agroecológica tem o potencial de fomentar uma cultura local de prática de trilhas agroecológicas que destaquem a importância do meio ambiente e da sustentabilidade ao mesmo tempo em que desenvolvam atividades de grande potencial econômico e turístico.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa