Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 06 > IFPB Campus Sousa abre inscrições no curso gratuito Pró-Enem

IFPB Campus Sousa abre inscrições no curso gratuito Pró-Enem

Seleção oferta 70 vagas para estudantes do campus e 30 para estudantes externos
por Amanda Tavares de Melo publicado: 09/06/2022 08h53 última modificação: 09/06/2022 08h53

O IFPB Campus Sousa está com inscrições abertas para o Pró-Enem, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 70 para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do próprio campus e 30 para alunos do 3º ano do Ensino Médio de Escolas Públicas de Sousa e cidades circunvizinhas.

Para concorrer a uma das vagas no curso, os interessados devem protocolar os documentos exigidos pelo edital junto ao Departamento de Educação Profissional do Campus Sousa (DEP-SS) pelo endereço de e-mail: dep.ss@ifpb.edu.br. As inscrições devem ser feitas no período entre 13 e 30 de junho de 2022.

De acordo com o cronograma do edital, a lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 1º de julho. O prazo para recursos se inicia no dia 04 e o resultado final será publicado no dia 05 de julho. O início das aulas para os aprovados está previsto para 14 de julho.

Seleção para professores e tutores para atuar no curso Pró-Enem

Neste ano, além do processo seletivo para estudantes, o IFPB Campus Sousa está promovendo uma seleção para professores e tutores que desejem atuar de forma voluntária no Pró-Enem. Segundo o edital, podem participar da seleção professores de diversas áreas do conhecimento e estudantes dos Cursos Superiores do Campus (para as vagas de professor) e alunos dos Curso Técnico Integrado ou Subsequente em Informática (para as atividades de tutor).

O edital oferta 19 vagas para professor, distribuídas em 16 áreas do conhecimento, e 01 vaga para tutor de informática. Para se inscrever, o candidato deverá encaminhar a relação de documentos solicitados pelo edital para o Departamento de Educação Profissional do IFPB Campus Sousa pelo endereço de e-mail: dep.ss@ifpb.edu.br.

De acordo com o cronograma da seleção, as inscrições devem ser feitas de 08 a 27 de junho. O resultado preliminar será publicado em 04 de julho, com prazo para recursos no dia 05. A resposta aos recursos e o resultado final estão previstos para 06 de julho. Os selecionados devem iniciar as atividades em julho de 2022.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa