Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 03 > IFPB Campus Sousa emite ofício sobre o retorno gradual às atividades presenciais

Destaque

Documento determinou a consolidação do ensino híbrido
por Amanda Tavares de Melo publicado: 21/03/2022 16h33 última modificação: 21/03/2022 17h10

A Comissão Local de Acompanhamento e Gestão das Atividades Não Presenciais do IFPB Campus Sousa publicou nesta segunda-feira (21) um ofício que determina o avanço para a fase 5 das atividades não presenciais, que corresponde à consolidação do ensino híbrido. Esta etapa prevê a retomada gradual das aulas teóricas presenciais e a manutenção de algumas atividades de ensino não presenciais.

Considerando as sugestões dos membros da comissão e as consultas realizadas aos docentes, técnicos-administrativos e estudantes, a Comissão Local deliberou pelo retorno gradual às aulas presenciais de acordo com o cronograma abaixo. A comissão também levou em consideração o fato de o cenário epidemiológico se mostrar favorável ao planejamento de retorno, tendo em vista a baixa dos casos de Covid-19 em Sousa e nas cidades circunvizinhas, e o fato de a grande maioria dos servidores e discentes do Campus já estarem imunizados com a 2ª dose da vacina contra a doença.

Para os Cursos Integrados, o retorno presencial das turmas do 3º ano deve ter início a partir do dia 25 de abril de 2022. Para o 2º ano, o retorno presencial deve começar a partir do dia 09 de maio de 2022 e o retorno presencial do 1º ano está previsto para o dia 23 de maio de 2022. Já os Cursos Superiores e Subsequentes deverão seguir a programação de retorno presencial estabelecida pela Subcomissão Local das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPS).

Para participar das atividades acadêmicas presenciais, os estudantes devem apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de imunização contra o SARS-CoV-2 (completa) aos coordenadores dos seus cursos. Os servidores efetivos e temporários (professores substitutos) também deverão apresentar, via e-mail institucional, às respectivas chefias imediatas, o comprovante de vacinação contra o SARSCoV-2. Outra opção para os servidores é o envio do passaporte vacinal pelos formulários eletrônicos disponíveis para técnicos e para docentes. Também será obrigatório o uso de máscara e o respeito aos procedimentos estabelecidos no protocolo de biossegurança do IFPB.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa