Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 02 > Núcleo de Acompanhamento Psicossocial atende demandas de saúde mental da comunidade acadêmica do campus

Estudantes e servidores podem agendar atendimento com o NAPS por e-mail
por Amanda Tavares de Melo publicado: 03/02/2022 12h27 última modificação: 03/02/2022 12h27

Desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, uma equipe interdisciplinar de profissionais vem compondo o Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) do IFPB Campus Sousa.  O NAPS tem como objetivos principais acompanhar a comunidade acadêmica quanto às condições de conectividade, acessibilidade social e saúde psicológica, bem como dialogar com a Comissão e Subcomissões Locais de Acompanhamento das Atividades Não Presenciais do Campus.

Desde a sua criação, o NAPS vem elaborando estratégias para minimizar possíveis prejuízos no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, além de trabalhar com toda a comunidade escolar sobre temas relacionados à saúde mental. No Campus Sousa, o núcleo conta com profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Medicina, Enfermagem, Assistência Estudantil e gestão do ensino. Além disso, o NAPS também atua em parceria com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, o NAPNE, que presta assistência específica aos estudantes e servidores que possuem algum tipo de deficiência.

Caso necessite de um atendimento do NAPS, o estudante ou servidor pode enviar um e-mail para naps.ss@ifpb.edu.br informando a sua demanda.  A solicitação será recebida pela equipe do núcleo e, após a análise, a demanda será encaminhada para o setor responsável, que fará as orientações e encaminhamentos necessários para resolver a necessidade apresentada.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa