Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 02 > Curso técnico para jovens e adultos tem inscrições prorrogadas

Curso técnico para jovens e adultos tem inscrições prorrogadas

Inscrições para o curso gratuito do Proeja vão até 21 de fevereiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/02/2022 16h47 última modificação: 14/02/2022 16h47

O IFPB Campus Sousa prorrogou, nesta segunda-feira (14), as inscrições no processo seletivo para o curso técnico em Agroindústria pelo Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O novo prazo para as inscrições vai até o dia 21 de fevereiro de 2022. Podem participar da seleção estudantes que tenham 18 anos ou mais, que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano (antiga 8ª série do Ensino Fundamental) e que não possuem o Ensino Médio completo.

Nesta edição do processo seletivo, estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio. O curso é gratuito e as aulas acontecerão no turno da tarde na Unidade São Gonçalo do IFPB Campus Sousa.

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira nas Unidades São Gonçalo (manhã) e Sede (tarde) do IFPB Campus Sousa. Na Unidade São Gonçalo, os interessados podem se inscrever na Sala dos Assistentes de Alunos, de 8h às 12h. A Unidade São Gonçalo está localizada na Avenida Pedro Antunes de Oliveira, s/nº, São Gonçalo, distrito de Sousa/PB. Já  na Unidade Sede, as inscrições podem ser realizadas na Sala da Coordenação Pedagógica no turno da tarde, das 14h às 16h30. A Unidade Sede está situada na Rua Presidente Tancredo Neves, Jardim Sorrilândia III, BR 230, Sousa/ PB.

Segundo o edital da seleção, os interessados devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
a) Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível no anexo I do edital);
b) Fotocópias (frente e verso) de Documento de Identificação Oficial (com foto) e CPF,
apresentando os documentos originais;
c) Fotocópia de Comprovante de Residência do último mês;
d) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial ou 1º grau), ou Declaração
de conclusão, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, apresentando os originais.

Os candidatos com deficiência devem entregar, além da documentação básica, um laudo médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade e um requerimento solicitando o tipo de atendimento necessário a ser adotado para o caso específico, no(s) dia(s) da seleção, como por exemplo: ledores, intérpretes de libras, etc.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 25 de fevereiro de 2022. As aulas estão previstas para começar em 7 de março, em formato remoto, em função do agravamento da pandemia de Covid-19 na cidade de Sousa e na região.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do coordenador do curso de Agroindústria na modalidade Proeja, professor Lech Soares: lech.soares@ifpb.edu.br

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa