Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Maio > II Encontro On-line de Medicina Veterinária do IFPB acontece entre 17 e 21 de maio

Evento será integralmente on-line e gratuito
por Amanda Tavares de Melo publicado: 03/05/2021 14h44 última modificação: 03/05/2021 14h44

Estão abertas as inscrições para o II Encontro On-line de Medicina Veterinária do IFPB (II EOVET). O evento será totalmente gratuito e acontecerá entre os dias 17 e 21 de maio em formato remoto, o que permitirá a participação de inscritos de todo o Brasil. Organizado pela coordenação do curso de Medicina Veterinária do IFPB Campus Sousa, o II EOVET tem como objetivo promover a circulação de conhecimentos em torno das diversas modalidades da Medicina Veterinária, reunindo pesquisadores, profissionais e estudantes interessados na área.

Esta edição do evento contará com cinco módulos que contemplam diferentes ramos de atuação da Medicina Veterinária: Diagnóstico em Medicina Veterinária, Produção e Clínica de Grandes Animais, Anestesiologia e Cirurgia Veterinária, Clínica Médica de Pequenos Animais e Multidisciplinar. Cada módulo terá quatro palestras e será realizado em um dos dias do evento, sempre a partir das 13h.

Os interessados podem se inscrever na página do II EOVET. Os inscritos receberão por e-mail o link para a transmissão de cada palestra. As vagas são limitadas e apenas os participantes inscritos que tiverem uma frequência mínima de 75% das palestras em cada módulo receberão o certificado referente ao módulo. No decorrer das palestras, serão enviadas listas de frequência pelas quais serão feitas as verificações da efetiva participação do inscrito no evento. Caso o participante não assine pelo menos três listas de frequência de cada módulo, ele não terá direito ao recebimento do certificado.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária e uma das organizadoras do II EOVET,  professora Sheila Knupp, falou sobre suas expectativas para o evento. “O II EOVET veio mais uma vez para podermos nos mobilizar como alunos e professores em prol de uma busca constante que temos por conhecimento e renovação desses conhecimentos. O I EOVET ocorreu no ano de 2020 e teve grande sucesso, com a inscrição de quase 1500 participantes no evento, com a contribuição de palestrantes do Brasil inteiro e um palestrante chileno. Foi muito gratificante, como coordenadora do curso de medicina veterinária, poder articular este evento no ano de 2020 e agora no ano de 2021 envolvendo mais os docentes, técnicos e discentes para corroborarem e se engajarem com o evento e com o curso. Estamos na expectativa de mais um evento de sucesso e que todos se mantenham atualizados e interessados em aprender e compartilhar conhecimento e experiências!”, pontuou a professora.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa