Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Junho > IFPB Campus Sousa realiza evento para recepção de novos professores

Noticia

IFPB Campus Sousa realiza evento para recepção de novos professores

Campus contará com 15 novos professores entre efetivos e substitutos
por Amanda Tavares de Melo publicado: 01/06/2021 09h56 última modificação: 01/06/2021 09h56

O IFPB Campus Sousa realizará, entre os dias 02 e 04 de junho de 2021, um evento especial para a recepção dos novos docentes da instituição. Ao todo, entre professores efetivos e substitutos, o IFPB Campus Sousa está recebendo 15 novos docentes, dentre os quais alguns vêm em redistribuição, outros em remoção e outros como substitutos de professores afastados para o Doutorado. Os novos professores atuarão tanto nos cursos técnicos quanto nos cursos superiores da instituição.

O acolhimento aos docentes terá início no dia 02 de junho, a partir das 14h.  A gestão do Campus, composta pela Direção-Geral, pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE), pelos Departamentos de Educação Profissional e de Ensino Superior e pela Coordenação Pedagógica da instituição, fará uma breve apresentação da história do campus e, seguida, apresentará os demais departamentos e coordenações que compõem o Campus Sousa.

No segundo dia do evento, também no turno da tarde, a gestão apresentará as resoluções das atividades de ensino não presenciais (AENPs), bem como os calendários letivos e os regulamentos didáticos do IFPB. No último dia (04) do acolhimento, a equipe organizadora exporá os Mapas de Atividades e os prazos para a realização de cada uma delas.

A Diretora de Ensino do IFPB Campus Sousa, Joselma Carneiro, falou sobre a importância do evento de recepção dos novos docentes. “A acolhida e ambientação dos novos servidores é de suma importância para a adaptação ao Campus, a sua estrutura, aos processos e procedimentos, o que vai diminuir os anseios e dúvidas relativas as suas atribuições e ao novo ambiente de trabalho, favorecendo assim o clima organizacional ainda melhor”, explicou a diretora.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: