Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Agosto > Semana da Inclusão e da Diversidade do IFPB Campus Sousa começa nesta quarta-feira (01)

Noticia

Semana da Inclusão e da Diversidade do IFPB Campus Sousa começa nesta quarta-feira (01)

Evento ocorrerá entre os dias 01 e 03 de setembro em formato online
por Amanda Tavares de Melo publicado: 31/08/2021 16h30 última modificação: 03/09/2021 09h13

O IFPB Campus Sousa dará início na próxima quarta-feira (01) às atividades da Semana da Inclusão e da Diversidade. O evento tem o objetivo de reforçar a importância da integração e do respeito às diferenças no ambiente escolar. A programação contará com duas lives e com uma oficina que serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e pelo Google Meet.

O evento está sendo organizado por uma comissão formada por profissionais de diversas áreas do saber como Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Comunicação. No primeiro dia de evento, 01 de setembro, a partir das 16h, será realizada uma live sobre o Transtorno do Espectro Autista e a Educação Inclusiva, com transmissão pelo canal da TV IFPB.

No segundo dia da Semana, será a vez da Oficina “Redes sociais e você... uma oficina sem filtros!”, que visa discutir as formas como as pessoas se relacionam com as redes sociais e como isso reverbera sobre como elas se veem e se comportam. A atividade contará com a presença de uma equipe multidisciplinar integrada por uma psicóloga, uma pedagoga e uma assistente social. A transmissão do evento será realizada pelo Google Meet a partir das 16h.

Para finalizar a programação do evento, o IFPB Campus Sousa apresentará a conversa “Aprendizagem e ensino de Libras para a comunidade surda”, que será conduzida por um professor do curso de Serviço Social e pai de uma criança surda e por um professor do Curso de Letras com habilitação em Libras. A transmissão dessa atividade ficará a cargo da TV IFPB, que a exibirá ao vivo em seu canal na YouTube a partir das 16h.

Todas as atividades da Semana da Inclusão e da Diversidade serão gratuitas e abertas à comunidade acadêmica do IFPB Campus Sousa e ao público em geral, bastando acessar as plataformas em que elas serão transmitidas. O público poderá participar deixando suas dúvidas e seus comentários no chat ao vivo de cada um dos eventos.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: