Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Agosto > IFPB Campus Sousa celebra 66 anos nesta segunda-feira (09)

IFPB Campus Sousa celebra 66 anos nesta segunda-feira (09)

Programação de aniversário contará com uma live e a publicação de vídeos em homenagem ao Campus
por Amanda Tavares de Melo publicado: 09/08/2021 17h35 última modificação: 11/08/2021 10h13

O IFPB Campus Sousa está comemorando, nesta segunda-feira (09), 66 anos de funcionamento. Fundada em 09 de agosto de 1955, a instituição se consolidou nas últimas seis décadas como uma referência regional em educação, ciência e tecnologia. Para marcar a data, o Campus terá uma semana de atividades especiais, dentre elas a publicação de vídeos elaborados por membros da comunidade acadêmica nas redes sociais e uma live de aniversário, que será transmitida pelo canal do IFPB Campus Sousa no Youtube, no dia 10 de agosto, a partir das 16h.

O evento de aniversário contará com a presença do Diretor-geral do IFPB Campus Sousa, professor Chiquinho Cicupira, do servidor técnico-administrativo e atualmente Coordenador de Extensão e Cultura do Campus, Francisco Sales Filho, do professor e Coordenador do curso de Tecnologia em Agroecologia, Joserlan Moreira, e da estudante Clara Figueiredo. Cada um dos participantes falará sobre as suas vivências enquanto representante dos diversos grupos que integram a comunidade acadêmica  do Campus. A atividade também terá um espaço destinado às perguntas e à participação do público.

O Diretor-geral do IFPB Campus Sousa, professor Chiquinho Cicupira, celebrou a nova idade do Campus rendendo homenagens aos ex-diretores, ex-servidores e ex-alunos, bem como aos que seguem fazendo parte da instituição hoje. “Agradeço a todos que fizeram parte dessa história e que ajudaram a manter uma instituição respeitada e que ao longo desses anos formou pessoas e ajudou no crescimento e no desenvolvimento de uma região tão sofrida como o Sertão da Paraíba. Parabéns, Campus Sousa do IFPB, parabéns a todas as pessoas que lutam por uma instituição cada vez maior e mais forte!”, declarou o diretor.

Atualmente, o IFPB Campus Sousa possui mais de 1700 estudantes, distribuídos em quatro cursos técnicos - disponíveis nas modalidades Integrado, Subsequente e Proeja - e em seis cursos superiores. Dentre as formações técnicas, são ofertados os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. Como cursos de graduação, a instituição oferece os cursos de Bacharelado em Medicina Veterinária, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Alimentos. Além disso, o IFPB Campus Sousa é polo de oferta a distância do curso de Licenciatura em Letras e também oferece uma Especialização Lato Sensu em Medicina Veterinária.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

*Arte: Antônio Júnior, diretor de TI do IFPB Campus Sousa