Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Agosto > Hospital Veterinário anuncia retomada dos atendimentos presenciais

Noticia

Hospital Veterinário anuncia retomada dos atendimentos presenciais

Reabertura do serviço está prevista para o dia 24 de agosto
por Amanda Tavares de Melo publicado: 19/08/2021 12h02 última modificação: 19/08/2021 12h03

O Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo (HV-ASA), vinculado ao IFPB Campus Sousa, informou nesta quinta-feira (19) a retomada do atendimento ao público a partir do dia 24 de agosto de 2021. A unidade de saúde fornece apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Medicina Veterinária do IFPB e presta serviços veterinários gratuitos à população de Sousa e de cidades circunvizinhas. O retorno aos atendimentos cumpre as recomendações da Comissão Local de Acompanhamento das Atividades Não-Presenciais (CLAANPs/IFPB/Sousa), que havia condicionado a reabertura da unidade à estabilização dos casos e ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no município de Sousa, conforme previsto na 31ª avaliação da situação dos municípios da Paraíba realizada pela Secretaria de Saúde do estado.

Inicialmente, os serviços serão prestados das 7h às 13h e com número reduzido de atendimentos, sendo 50% dos casos reservados para Urgência e Emergência e 50% para atendimentos de rotina. Em relação aos casos que podem ser agendados, os tutores e os animais a serem atendidos deverão estar presentes no HV-ASA no dia marcado até às 9h da manhã, caso contrário perderão a vaga e terão que reagendar o serviço.

A Clínica Médica de Pequenos Animais atenderá até seis pacientes por dia, sendo três para urgência e emergência e três para atendimentos de rotina. Já a Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais atenderá até quatro pacientes por dia, sendo dois para urgência e emergência e dois para atendimentos de rotina. A Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, por sua vez, receberá até quatro pacientes por dia, sendo dois para urgência e emergência e dois para atendimentos de rotina.

Para garantir a saúde e o bem-estar dos servidores e do público que frequenta a unidade, o Hospital Veterinário do IFPB Campus Sousa solicita à população a adoção dos procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização constante das mãos e, especialmente, evitar comparecer ao hospital caso apresente sintomas gripais.

As demais recomendações feitas pelo Conselho Deliberativo do HV-ASA podem ser consultadas no Ofício 36/2021, disponível aqui. 

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa


registrado em: