Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Abril > Adaptacampus começa nesta segunda-feira (05)

Adaptacampus começa nesta segunda-feira (05)

A recepção dos novatos será realizada on-line entre os dias 05 e 16 de abril
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/04/2021 11h37 última modificação: 06/04/2021 10h15

Já está disponível a programação de recepção dos estudantes novatos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para o ano letivo de 2021. As atividades fazem parte do Adaptacampus, programa permanente de nivelamento de conhecimentos do Campus Sousa, que ocorre durante as duas semanas que antecedem o início das aulas. Os novos alunos fazem parte dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente.

O calendário do Adaptacampus terá início no dia 05 de abril, a partir das 09h, com uma recepção para os estudantes de todos os cursos no Google Meet. O evento contará com a participação da Direção-geral, da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e da Equipe Pedagógica do Campus para marcar o início das atividades letivas e apresentar a instituição aos estudantes. À tarde, às 17h30, haverá uma reunião com os pais e/ou responsáveis pelos alunos que estão ingressando no IFPB para que eles conheçam a instituição e a equipe gestora, bem como para que tirem dúvidas com os representantes dos setores.

A agenda do Adaptacampus ainda conta com a apresentação dos setores da Biblioteca, dos Serviços Médicos e de Enfermaria e do Controle Acadêmico. Haverá também um encontro com a Coordenação Pedagógica (Coped) e com o Departamento de Assistência Estudantil (DAE), dois setores fundamentais no cotidiano dos estudantes no Campus. Complementando a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, os estudantes serão apresentados aos coordenadores de Pesquisa e Extensão da instituição, para conhecerem as possibilidades de atuação nessas duas áreas ao longo de sua trajetória acadêmica.

Outras atividades previstas durante o evento são uma palestra sobre a Saúde Mental e o Ensino Remoto e sobre estratégias para realizar uma Leitura Crítica da Mídia. Haverá também atividades com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) sobre vivências na educação inclusiva. Para finalizar a programação do evento, será realizada uma Gincana de Integração organizada por professores e alunos do curso de Educação Física com os estudantes de todos os cursos.

Após o evento, os estudantes dos cursos Técnicos Integrados iniciarão as atividades letivas no dia 19 de abril de 2021.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB Sousa