Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Janeiro > Retorno das aulas no IFPB Campus Sousa ocorrerá em 19 de janeiro

Retorno das aulas no IFPB Campus Sousa ocorrerá em 19 de janeiro

Estudantes aprovados no PSCT e no PSCS 2020.2 também iniciam o semestre nesta data
por Amanda Tavares de Melo publicado: 18/01/2021 15h56 última modificação: 18/01/2021 15h59

O IFPB Campus Sousa retomará o ano letivo de 2020 na terça-feira (19), com a volta às aulas para os estudantes veteranos dos cursos técnicos e superiores. Os cursos técnicos nas modalidades Integrado e Proeja darão continuidade ao 3º bimestre, que tem previsão para ser encerrado no dia 05 de fevereiro, com início do 4º bimestre no dia 06. O término do ano letivo 2020 está previsto para acontecer em 06 de abril e o início do ano letivo 2021 no dia 19 de abril. Esta última data também contemplará os novos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes, que serão selecionados pelo PSCT 2021.1.

Já os cursos superiores e técnicos subsequentes darão início ao semestre letivo 2020.2 em 19 de janeiro, com previsão de encerramento no dia 10 de maio. Os novos alunos do curso técnico subsequente em Agropecuária e do superior em Agroecologia, que ingressaram no IFPB pelo PSCT Subsequente e pelo PSCS 2020.2, também serão começarão as aulas nesta mesma data. Os horários das aulas podem ser consultados via Suap.

Na quarta-feira (20), está prevista uma atividade de ambientação para os novos estudantes de Agropecuária e Agroecologia, em que são transmitidas informações relacionadas ao acesso ao sistema Suap e à plataforma Moodle, na qual serão realizadas as atividades não presenciais enquanto durar o período de distanciamento social em função da pandemia de Covid-19. O estudante também pode encontrar orientações para o acesso às atividades no tutorial de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IFPB, disponível aqui.

Os discentes que tiverem dúvidas em relação ao acesso e à navegação no sistema Suap e na plataforma Moodle podem entrar em contato por Whatsapp com a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (83 9957.1146) e com a Chefia do Departamento de Ensino Superior (83 8124.8239), que estarão em plantão para atender os estudantes nesta terça-feira (19).

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa