Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Janeiro > IFPB Campus Sousa convoca listas de espera do PSCT e PSCS 2020.2 para pré-matrícula

Convocados devem manifestar interesse na matrícula entre os dias 07 e 11 de janeiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 07/01/2021 15h13 última modificação: 07/01/2021 16h44

O IFPB Campus Sousa divulgou a 1ª chamada para pré-matrícula das listas de espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT) e do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) para o semestre letivo 2020.2. Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, os candidatos deverão manifestar interesse na matrícula nos cursos de Agropecuária (Técnico Subsequente) e de Agroecologia (Superior) de forma remota no período entre 07 e 11 de janeiro.

Para efetuar a pré-matrícula, os convocados devem manifestar interesse nas vagas acessando a área do candidato no Portal do Estudante do IFPB e, em seguida, preenchendo o formulário eletrônico de pré-matrícula. Após essa etapa, o candidato deverá anexar as cópias digitalizadas dos documentos exigidos no item 5 dos editais de convocação e os candidatos cotistas devem inserir também a documentação específica, conforme a sua modalidade de concorrência.

Após a pré-matrícula, os candidatos devem aguardar a publicação do edital de Confirmação de Matrícula, documento que efetiva o vínculo do estudante com o Instituto Federal da Paraíba, que está prevista para acontecer em 15 de janeiro. As aulas para os novos estudantes de Agropecuária e Agroecologia terão início em 19 de janeiro de 2021.

Para o segundo semestre letivo, a instituição ofereceu 70 vagas, sendo 40 para o curso de Agropecuária e 30 para Agroecologia. As formas de ingresso nos cursos foram por meio do Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB - PSCT (para Agropecuária) e do Processo Seletivo de Cursos Superiores - PSCS (para Agroecologia).

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa