Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 10 > Inscrições abertas para a II Semana de Letras do IFPB Campus Sousa

Noticia

Inscrições abertas para a II Semana de Letras do IFPB Campus Sousa

Interessados podem se inscrever de 05 a 25 de outubro no site do evento
por Amanda Tavares de Melo publicado: 08/10/2020 14h41 última modificação: 09/10/2020 15h58

A II Semana de Letras, organizada pelo Núcleo de Linguagens do IFPB Campus Sousa, será realizada entre os dias 27 e 28 de novembro de 2020 por meios remotos, em função da suspensão das atividades presenciais no IFPB para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Os interessados em enviar trabalhos e em participar das atividades devem fazer inscrição prévia pelo site do evento, no período entre 05 e 25 de outubro de 2020. O evento será gratuito e fornecerá certificados de participação aos inscritos.

Com o tema “Educação pela pedra: o discurso-rio linguístico-literário em meio ao cenário pandêmico", a II Semana de Letras irá homenagear a Memória Afro-Brasileira, em alusão ao Mês da Consciência Negra, e celebrar os centenários dos escritores Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto. O evento tem como objetivo principal contribuir para a reflexão e a socialização das produções científicas realizadas pelos alunos, professores e pesquisadores do IFPB e de outras instituições, nas áreas de Linguística, Literatura, Artes e Educação.

O evento terá início no dia 27 de novembro, às 8h30, com uma solenidade de abertura que contará com a presença do Reitor Nicácio Lopes e da Direção do IFPB Campus Sousa. Em seguida, serão realizadas três palestras temáticas, com foco nas obras de João Cabral de Melo Neto, Sivuca e Maria Firmina dos Reis. Esta edição do evento terá mesas, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e rodas de debate.

No turno da tarde, terão início as atividades dos Grupos de Trabalho (GTs) “Língua(gem) e ensino: teorias e práticas”, coordenado pelas professoras Denise Teixeira, Marcley Luz, Maria Clíucia e Monique Vitorino, e “Perspectivas de leitura e de ensino do texto literário no contexto de expressão contemporânea”, que tem como coordenadoras as professoras Maria Leuziedna Dantas, Risonelha Lins e Virna Farias.

Os interessados em submeter trabalhos para serem apresentados nos GTs deverão enviar os seus resumos no período entre 05 e 25 de outubro de 2020 na plataforma Even3. As normas para a formatação dos trabalhos poderão ser encontradas aqui

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: