Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 09 > IFPB Campus Sousa lança novas ações de suporte tecnológico e psicossocial

IFPB Campus Sousa lança novas ações de suporte tecnológico e psicossocial

Iniciativas auxiliam alunos e servidores durante as atividades não presenciais
por Amanda Tavares de Melo publicado: 10/09/2020 12h36 última modificação: 10/09/2020 12h38

O IFPB Campus Sousa está realizando duas novas ações para oferecer suporte aos estudantes neste período de atividades não presenciais. A primeira delas se refere à criação de um grupo no WhatsApp, o Suporte TI, que ajudará os alunos a solucionarem as demandas de Tecnologia da Informação, como o acesso ao e-mail institucional  e à plataforma Moodle, o cadastramento de senhas e a adequação às configurações necessárias para ter acesso às aulas e aos materiais disponibilizados pelos professores. Os interessados em participar do grupo podem clicar aqui e solicitar o acesso ao grupo.

A segunda iniciativa está ligada à atuação do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPs), que prestará suporte aos alunos e aos servidores no que se refere às condições de conectividade (em especial com relação aos auxílios destinados a esse fim), à acessibilidade social e à saúde psicológica. O NAPs é um grupo composto por profissionais de vários segmentos do IFPB Campus Sousa como Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, Coordenação Pedagógica, Assistência Estudantil, Saúde e Serviço Social.

Para solicitar o atendimento do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPs), o servidor ou estudante interessado deve enviar um e-mail para naps.ss@ifpb.edu.br informando a sua demanda. Em seguida, o NAPs analisará a mensagem recebida para definir qual setor ou pessoa pode ajudar na resolução da demanda. Por fim, o NAPs fará o encaminhamento para o setor ou pessoa que poderá resolver a necessidade apresentada.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa