Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 08 > Homenagem do diretor-geral aos 65 anos do IFPB Campus Sousa

Homenagem do diretor-geral aos 65 anos do IFPB Campus Sousa

Nosso diretor-geral, Chiquinho Cicupira, celebrou a data e parabenizou toda a comunidade acadêmica do Campus
por publicado: 14/08/2020 16h54 última modificação: 14/08/2020 16h54

Comemorar 65 anos de uma instituição pública de ensino no Brasil não é tarefa tão simples. Muita gente ficou no meio do caminho. Por isso, reverenciamos o empenho dos que lutaram e sofreram para edificar uma escola que, aos 65 anos de existência, confirma ser uma instituição que dignifica o papel que assume em âmbito regional como educandário e centro difusor de tecnologias.

Nosso campus enquanto essência caminhou com passos de incerteza como são todas as coisas que se encontram no campo das ideias e dos sonhos. No entanto, todos que trabalharam e trabalham na sua infindável construção ajudam a transformar a fluidez dos sonhos em imagens de concreto armado e em ambientes de permanente harmonia com a natureza, guardando ecos de humanos que passam por aqui, à procura de saber, e daqueles que ensinaram o caminho.

Nos dias atuais, essa sessentona se depara com mais um grande desafio, conviver com uma pandemia. Nesse momento tão delicado e de tantas incertezas, mais uma vez ela se apresenta altiva. De forma inegociável, se posicionou pela preservação da vida. A saúde da comunidade acadêmica composta por alunos, professores, servidores, técnicos e seus respectivos familiares passou a ser a prioridade das prioridades. Graças à grandeza dos que a compõem, gestos de solidariedade e humanismo afloraram, tornando-a presente nos recantos mais vulneráveis de nossa sociedade. Da máscara ao material de limpeza, do alimento à palavra de conforto, o IFPB Campus Sousa comemora mais um ano de vida, sem festa, mas sem reclamar. Sem anéis nos dedos, de calças e mangas arregaçadas, ela participa do enfrentamento de tão grande flagelo, cumprindo honrosamente sua tarefa.

As atitudes e ações em momentos difíceis como esses nos permitem renovar a esperança e a certeza de que dias melhores virão. Que Deus, hoje e sempre, abençoe esse templo do saber e a nós todos.

Parabéns, IFPB Campus Sousa!

Chiquinho Cicupira, diretor-geral do IFPB Campus Sousa