Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 07 > Inscrições abertas para o Auxílio Inclusão Digital do IFPB Campus Sousa

Inscrições abertas para o Auxílio Inclusão Digital do IFPB Campus Sousa

As inscrições devem ser feitas pelo Suap entre 16 e 24 de julho
por Amanda Tavares de Melo publicado: 15/07/2020 14h29 última modificação: 23/07/2020 10h26

O IFPB Campus Sousa publicou, nesta quarta-feira (15), o edital de abertura do processo seletivo para a concessão do Auxílio Inclusão Digital. A medida visa proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet para receber conteúdos acadêmicos de forma remota no período de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Ao todo, o Campus oferece 400 vagas para o auxílio, dentre as quais 20 são reservadas para pessoas com deficiência. O valor do auxílio será de R$ 60 mensais, pagos durante no máximo seis meses, para os estudantes que forem contemplados com o benefício. Podem participar do processo seletivo todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus Sousa no ano letivo de 2020, incluindo os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos Subsequentes e os Cursos Superiores.

Para se inscrever, o estudante deverá acessar o Suap, preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição e anexar a autodeclaração de renda bruta familiar, conforme modelo disponível no edital de abertura da seleção. Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salário mínimo mensal e que tenham dificuldade de acesso à internet.

De acordo com o cronograma previsto no edital, as inscrições devem ser feitas de 16 a 24 de julho de 2020. A análise documental/socioeconômica dos alunos será realizada pelos assistentes sociais do Campus no período compreendido entre 27 e 29 de julho. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado em 30 de julho, mesmo dia em que se inicia o prazo para interpor recurso, via Suap, nos casos de equívoco na análise realizada. No dia 31 de julho, será publicado o resultado final da seleção no site do IFPB Campus Sousa.

Dúvidas relacionadas ao processo seletivo deverão ser enviadas para o endereço servicosocial.sousa@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa