Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 04 > Campus Sousa recebe recipientes para armazenar materiais de limpeza produzidos na instituição

Destaque

Campus Sousa recebe recipientes para armazenar materiais de limpeza produzidos na instituição

As doações podem ser feitas nas guaritas das Unidades Sede, São Gonçalo e CVT
por Amanda Tavares de Melo publicado: 20/04/2020 10h33 última modificação: 29/04/2020 12h23

Para fortalecer as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, o IFPB Campus Sousa iniciou a fabricação de materiais de limpeza pelo seu Departamento de Agroindústria. A iniciativa faz parte da campanha "Combate ao coronavírus" e, apenas na primeira semana, já produziu 300 litros de detergente e de água sanitária e mais 150 litros de desinfetante. A meta é produzir mil litros de cada produto por semana.

O Campus recebeu a doação de 500 vasilhames de moradores de Sousa e de municípios vizinhos para armazenar os materiais produzidos, mas ainda precisa de mais recipientes plásticos para os produtos. Podem ser doados recipientes com capacidades de 250ml, 500ml, 1000ml e 2000ml, além de garrafas plásticas de água sanitária para reaproveitamento. A limpeza das embalagens será feita na própria Agroindústria. As garrafas também podem ser adquiridas junto aos catadores, uma atitude que os ajudará financeiramente e contribuirá para o sustento de suas famílias.

As doações podem ser feitas a partir da próxima quarta-feira (22), nos turnos da manhã e da tarde, nas guaritas das Unidades Sede, localizada no Jardim Sorrilândia, CVT, que fica atrás da rodoviária de Sousa, e São Gonçalo, onde os guardas receberão os recipientes e os insumos para a fabricação dos produtos. 

Para o Coordenador do Setor de Produção da Agroindústria, João Ferreira Neto, essa iniciativa “tem um grande impacto social, já que materiais de limpeza são produtos muito onerosos. E, nesse momento em que se fala tanto em higiene, essa ação irá contribuir para propiciar uma melhor higiene às famílias contempladas, levando também um sentimento de mais segurança para enfrentar melhor a situação atual. Não custa lembrar também que a limpeza e a higiene do ambiente em que vivemos são fundamentais para combater a pandemia”, conclui.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa