Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 10 > Simpósio de Agroecologia aceita trabalhos até 15/11

Noticia

Simpósio de Agroecologia aceita trabalhos até 15/11

Evento acontecerá em dezembro, em conjunto com outros dois sobre o tema
por Clébio Melo publicado: 30/10/2019 13h54 última modificação: 30/10/2019 13h54
Inscrições para três eventos sobre o tema estão abertas, de forma gratuita

Inscrições para três eventos sobre o tema estão abertas, de forma gratuita

Em dezembro deste ano, o IFPB Campus Sousa vai realizar três eventos simultâneos em comemoração pelos dez anos de funcionamento do curso superior de Tecnologia em Agroecologia. As inscrições gratuitas on-line já estão abertas. As programações contemplam palestras, oficinas, grupos de trabalho e mostra científica.

Com o tema "Sustentabilidade e autonomia agroalimentar no semiárido", os eventos acontecerão entre 3 e 5 de dezembro. O principal deles será o I Simpósio de Agroecologia do Semiárido, que tem prazo de submissão de trabalhos até o dia 15 de novembro. A submissão também é on-line e exige cadastro no Portal dos Periódicos do IFPB (aqui). Só poderão ser submetidos os trabalhos de participantes inscritos. Os materiais aprovados farão parte de edição especial da Revista de Agroecologia no Semiárido.

Os outros dois eventos são a I Mostra Científica de Agroecologia do IFPB e o III Encontro de Agroecologia do IFPB.

O curso de Agroecologia foi o primeiro de nível superior a ser oferecido pelo IFPB Campus Sousa. A portaria de autorização do Ministério da Educação foi publicada em dezembro de 2008, mas o curso só começou a funcionar no ano letivo seguinte, em 2009. Em agosto de 2015, houve a inauguração do bloco acadêmico do curso, na unidade São Gonçalo. Atualmente, Agroecologia possui conceito 4 de avaliação do MEC e duas entradas anuais por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

 Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa