Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 09 > Nova etapa da formação do Conselho Diretor começa neste mês

Nova etapa da formação do Conselho Diretor começa neste mês

Comissão divulgou o calendário de eleição dos membros externos do ConDir
por Clébio Melo publicado: 03/09/2019 15h56 última modificação: 03/09/2019 15h56
Eleição da primeira categoria de representante para o ConDir será dia 11 de setembro

A Comissão responsável pela organização do processo eleitoral dos membros do Conselho Diretor do IFPB Campus Sousa para o biênio 2019/2021 divulgou, nesta terça-feira (03), o calendário para a escolha dos representantes da comunidade externa. A eleição será nos dias 11 e 13 de setembro, na unidade Sede.

De acordo com o edital, serão escolhidos representantes dos pais de estudantes, de entidades de trabalhadores, do governo municipal de Sousa (PB) e das entidades patronais. Para compor o Conselho Diretor, será eleito 01 (um) representante de cada segmento. Veja, a seguir, o cronograma das eleições:

Representante dos pais de estudantes do Campus Sousa – dia 11/09/2016, às 13h30;
Representante das entidades de trabalhadores – dia 13/09/2019, às 9h;
Representante do governo municipal – dia 13/09/2019, às 9h;
Representante das entidades patronais – dia 13/09/2019, às 9h.

Votam nessa eleição os pares de cada segmento. O resultado será proclamado no mesmo dia, logo após o encerramento dos trabalhos de apuração dos votos.

O ConDir é o órgão máximo consultivo e deliberativo dos Campi do IFPB e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas de ensino presencial e à distância, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB, cabendo-lhe a supervisão destas atividades.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa