Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 09 > Estudantes de Veterinária devem preencher questionário do Enade

Estudantes de Veterinária devem preencher questionário do Enade

Prazo para alunos concluintes que participarão do Exame termina em 21 de novembro
por Clébio Melo publicado: 10/09/2019 16h04 última modificação: 12/09/2019 10h27
Medicina Veterinária será o único curso do Campus Sousa no Exame deste ano

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) vai acontecer no dia 24 de novembro deste ano. Medicina Veterinária será o único curso do IFPB Campus Sousa que passará pela avaliação, através dos estudantes formandos. Para orientar os alunos inscritos, a coordenação do curso preparou um documento com as principais informações sobre o Exame.

Uma delas é sobre a obrigatoriedade do preenchimento do Questionário do Estudante, disponível on-line até o dia 21 de novembro. No bloco de aulas do curso há um computador disponível para a atividade. Todos os formandos devem preenchê-lo, mesmo os que pretendam solicitar dispensa da prova. Quem não o fizer fica impossibilitado de colar grau.O procedimento deverá ser feito exclusivamente pelo Sistema Enade.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é preciso que o participante realize seu cadastro no portal do Inep e gere a senha que será utilizada para fazer todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência do resultado individual.

Outro prazo importante que os estudantes devem atentar é para a solicitação de atendimento específico e/ou especializado, que termina no dia 13 de setembro. A solicitação só poderá ser feita se a pessoa estiver inscrita no Exame.

Também foi compartilhada a lista com os nomes dos 25 estudantes inscritos (veja aqui). É importante lembrar que, para os concluintes, a participação é indispensável para a conquista do diploma. As provas do Enade 2019, com duração de quatro horas, serão compostas por dez questões de formação geral e trinta, de conhecimento específico.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa, com informações do Inep