Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 09 > Campus Sousa oferece 220 vagas em cursos gratuitos para 2020

Campus Sousa oferece 220 vagas em cursos gratuitos para 2020

Edital do PSCT foi lançado nesta quinta-feira (19). Inscrições começam em 23/09
por Clébio Melo publicado: 19/09/2019 14h16 última modificação: 01/10/2019 10h06
Arte: Pablo França (DGCom/IFPB) As vagas são para cursos integrados (ensino médio + técnico) e subsequente (apenas técnico, para quem já possui ensino médio completo)

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas em todo o estado 3.670 vagas em diversos cursos. Somente para o Campus Sousa, serão 220 vagas para os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente.

As inscrições on-line começam no dia 23 de setembro e vão até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever para os cursos técnicos integrados estudantes que terminaram ou estão terminando o ensino fundamental. Já para os cursos técnicos subsequentes podem se inscrever aqueles que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

A seleção se dá por análise do desempenho escolar e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, é necessário preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico (clique aqui), inclusive o Questionário Socioeconômico; Anexar Histórico Escolar ou documento equivalente. Caso não seja possível anexar o Histórico Escolar, o candidato poderá anexar declaração emitida pela escola (conforme modelo constante no Anexo II do Edital).

Do total de vagas ofertadas, o IFPB reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência,  pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

No Campus Sousa, as vagas estão assim distribuídas:

Agroindústria - 30 (integrado);

Agropecuária - 40 (integrado) e 40 (subsequente);

Informática - 30 (integrado) e 40 (subsequente);

Meio Ambiente - 40 (integrado).

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

Acesse abaixo os editais:

DGCom do IFPB

Edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa