Time do Campus Sousa fica em 2º lugar em torneio de basquete

2º lugar

Competição aconteceu no último sábado (03), na unidade São Gonçalo

Quatro equipes participaram do I Torneio de Basquetebol organizado pelo IFPB Campus Sousa no último sábado (03). Os jogos foram realizados no ginásio poliesportivo da unidade São Gonçalo e contou com a participação das equipes IFPB, Sousense, Cajazeiras e Vieirópolis. O time do Campus Sousa ficou em segundo lugar na competição.

Segundo a organização do evento, o torneio reuniu, em Sousa (PB), cerca de 60 atletas e 20 integrantes de comissões técnicas. O ranking ficou assim definido:

1º lugar - Cajazeiras;

2º lugar - IFPB Campus Sousa

3º lugar - Sousense;

4º lugar - Vieirópolis. 

Jedson Machado Ximenes, professor do IFPB, foi o idealizador do Torneio. Há alguns meses, ele formou e treina duas equipes de basquete no Campus. Os atletas estudantis são divididos em equipes dos cursos técnicos integrados e dos cursos superiores. "Nós queremos fomentar o basquete aqui na região, que estava um pouco esquecido", comentou.

O próximo desafio na modalidade será entre os dias 13 e 15 de setembro, na etapa sertão dos Jogos Intercampi do IFPB. A sede será o Campus Princesa Isabel, distante cerca de 220km de Sousa.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa