Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 08 > Time do Campus Sousa fica em 2º lugar em torneio de basquete

Noticia

Time do Campus Sousa fica em 2º lugar em torneio de basquete

Competição aconteceu no último sábado (03), na unidade São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 06/08/2019 14h10 última modificação: 06/08/2019 19h17
Exibir carrossel de imagens Foto: Francisco Nogueira IFPB Campus Sousa sediou torneio de basquetebol

IFPB Campus Sousa sediou torneio de basquetebol

Quatro equipes participaram do I Torneio de Basquetebol organizado pelo IFPB Campus Sousa no último sábado (03). Os jogos foram realizados no ginásio poliesportivo da unidade São Gonçalo e contou com a participação das equipes IFPB, Sousense, Cajazeiras e Vieirópolis. O time do Campus Sousa ficou em segundo lugar na competição.

Segundo a organização do evento, o torneio reuniu, em Sousa (PB), cerca de 60 atletas e 20 integrantes de comissões técnicas. O ranking ficou assim definido:

1º lugar - Cajazeiras;

2º lugar - IFPB Campus Sousa

3º lugar - Sousense;

4º lugar - Vieirópolis. 

Jedson Machado Ximenes, professor do IFPB, foi o idealizador do Torneio. Há alguns meses, ele formou e treina duas equipes de basquete no Campus. Os atletas estudantis são divididos em equipes dos cursos técnicos integrados e dos cursos superiores. "Nós queremos fomentar o basquete aqui na região, que estava um pouco esquecido", comentou.

O próximo desafio na modalidade será entre os dias 13 e 15 de setembro, na etapa sertão dos Jogos Intercampi do IFPB. A sede será o Campus Princesa Isabel, distante cerca de 220km de Sousa.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa