Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 07 > Inscrições abertas para a etapa do FESTIN 2019 em Sousa

Noticia

Inscrições abertas para a etapa do FESTIN 2019 em Sousa

Fase local do Festival de Intérpretes e Canções do IFPB será dia 9 de agosto
por Clébio Melo publicado: 26/07/2019 08h41 última modificação: 31/07/2019 11h11
FESTIN 2019 vai acontecer juntamente com as comemorações pelo aniversário de 64 anos do Campus Sousa

FESTIN 2019 vai acontecer juntamente com as comemorações pelo aniversário de 64 anos do Campus Sousa

A coordenação de Extensão e Cultura do Campus Sousa abriu, nesta sexta-feira (26), o prazo de inscrições para os estudantes que desejam se apresentar na etapa local do Festival de Intérpretes e Canções do IFPB. Os fomulários estarão disponíveis nos setores de copiadoras (xérox) das unidades Sede e São Gonçalo até o dia 6 de agosto.

O FESTIN 2019 traz, pelo menos, duas novidades para este ano, em comparação com 2018. A primeira delas diz respeito ao formato do Festival. O evento voltará a ser organizado através de etapas nos campi e de uma apresentação estadual. A outra é que, segundo o regulamento, a edição possibilitará a inscrição de canções autorais compostas por estudantes do IFPB. Portanto, haverá duas categorias (intérprete e música autoral) nas etapas local e estadual.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados e com vínculo ativo nos cursos regulares do IFPB e nos de extensão, como os FIC (Formação Inicial e Continuada). Cada campus deverá selecionar até dois estudantes, sendo um na categoria intérprete e um na categoria música autoral.

No Campus Sousa, as apresentações da etapa do FESTIN irão ocorrer dentro da programação de aniversário de 64 anos da instituição, em 9 de agosto, às 10h, no pátio da unidade São Gonçalo. Já a etapa estadual será realizada integrando a programação da Mostra Artística do Encontro de Extensão e Cultura do IFPB - ENEX 2019, no campus Campina Grande, às 19h, no dia 26 de setembro. Diferentemente da etapa local, a etapa estadual não possuirá caráter competitivo.

O Festival de Intérpretes e Canções do IFPB foi realizado pela primeira vez em 1987. Trata-se de um evento musical que contempla a participação estudantil no que diz respeito à interpretação de qualquer gênero e estilo da música popular urbana mundial. O FESTIN tem o objetivo de incentivar o potencial musical dos estudantes, no que se refere à interpretação e à composição, sem distinção de estilo, gênero, ritmo e nacionalidade.

 Evento paralelo - Os estudantes, servidores e funcionários terceirizados do Campus Sousa também podem participar da Mostra de Talentos, que será realizada junto do FESTIN. A ficha de inscrição também está nos setores de copiadoras. A ideia é abrir espaço para manifestações culturais variadas, como dança, teatro, poesia, artes plásticas, entre outras.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Atualizado em 31/07/2019