Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 04 > Pós-graduação em Medicina Veterinária inicia atividades

Pós-graduação em Medicina Veterinária inicia atividades

Curso é a primeira especialização oferecida na história do Campus Sousa
por Clébio Melo publicado: 11/04/2019 10h05 última modificação: 11/04/2019 10h27
Imagem: reprodução/TV IFPB Aulas da primeira especialização do Campus Sousa começam nesta sexta-feira (12)

Aulas da primeira especialização do Campus Sousa começam nesta sexta-feira (12)

O IFPB - Campus Sousa recebe, a partir desta sexta-feira (12), mais um grupo de alunos. Eles farão parte da primeira turma do primeiro curso de pós-graduação oferecido pela instituição, a especialização em Medicina Veterinária. As atividades de recepção serão no Hospital Veterinário, a partir das 8h.

De acordo com a programação elaborada pela equipe, serão apresentadas aos estudantes as instalações do curso e os servidores e a rotina de atividades de aulas teóricas e atendimentos. Ao fim da programação, haverá um café da manhã.

De acordo com a coordenadora do curso, Thais Ferreira Feitosa, as aulas teóricas serão concentradas nas quartas-feiras. Nos demais dias úteis da semana, os estudantes estarão em atendimento no Hospital Veterinário, de acordo com cada uma das seis especialidades: clínica médica de pequenos animais, clínica cirúrgica de pequenos animais, anestesiologia veterinária, análises clínicas veterinárias, clínica médica e cirúrgica de grandes animais e patologia animal.

O curso de especialização foi autorizado em janeiro deste ano pelo Conselho Superior do IFPB. O Programa caracteriza-se por treinamento profissional com práticas em serviço hospitalar, sob orientação/supervisão de docentes e/ou técnicos administrativos em educação, e terá duração de 12 meses, com carga horária 1910 horas. A carga horária semanal será de 40 horas. Esta primeira turma será formada por 12 estudantes.

O contato com a coordenação do curso é através do endereço espveterinaria.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa