Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 04 > Campus Sousa se torna parceiro da campanha #Nem1PraTras

Campus Sousa se torna parceiro da campanha #Nem1PraTras

Campanha reforça debate por uma educação de qualidade no Brasil
por Clébio Melo publicado: 21/04/2019 21h23 última modificação: 24/04/2019 10h54
Arte: divulgação/Futura Mobilização nacional pela educação terá atividades realizadas no IFPB - Campus Sousa

28 de abril será comemorado o Dia Mundial da Educação. Para celebrar a data, o IFPB - Campus Sousa se juntou a uma grande mobilização nacional intitulada #Nem1PraTras, de iniciativa da Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura. A campanha é para discutir, junto com a sociedade, os desafios mais relevantes sobre educação no Brasil. A oficialização do Campus Sousa como uma das instituições parceiras aconteceu neste domingo (21).

Na semana que antecede o Dia Mundial da Educação, professores e estudantes dos cursos técnicos participarão de uma atividade que envolverá reflexões sobre como planejar e transformar a escola que temos na escola que queremos. O momento será realizado dentro do horário letivo de todas as turmas dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente e Informática. A participação do Campus Sousa na campanha também ocorrerá nas redes sociais.

A campanha tem como foco as situações que levam jovens em vulnerabilidade social a abandonarem os estudos ou, sequer, a terem acesso à educação formal. O Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho fizeram alianças com instituições ligadas à educação, em todo o país, para ampliar as discussões.

A organização da #Nem1PraTras elencou alguns desafios urgentes na educação brasileira, como alfabetização, redução de matrículas e evasão escolar. Só para citar um exemplo que justifica a importância da mobilização, 40,8% dos jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos no Brasil, segundo divulgou a organização Todos Pela Educação.

Entre as ações desenvolvidas pela campanha desde o mês de março, estão boletins e programas exibidos no Futura, publicações de engajamento nas redes sociais e discussões presenciais com a sociedade. O Campus Sousa entrou como a 116ª instituição a aderir à campanha. "Bem-vindo a essa aliança! Vamos trabalhar juntos para mobilizar pessoas para a educação", disse o gerente-geral do Canal Futura, João Alegria.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa, com informações do Canal Futura