Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 01 > Câmpus Sousa oferece vagas para cursos técnicos e superiores

Noticia

Câmpus Sousa oferece vagas para cursos técnicos e superiores

Inscrições estão abertas e podem variar de acordo com as formas de ingresso
por Clébio Melo publicado: 22/01/2019 11h50 última modificação: 25/01/2019 15h24
Saiba como ingressar nos cursos do Campus Sousa que estão com processos em andamento

Saiba como ingressar nos cursos do Campus Sousa que estão com processos em andamento

O IFPB - Câmpus Sousa está com quatro processos seletivos em andamento para ingresso nos cursos oferecidos, gratuitamente, pela instituição. São 317 vagas para os cursos superiores de Educação Física, Química, Medicina Veterinária, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Agroecologia, além do curso técnico em Agroindústria, na modalidade para jovens e adultos (Proeja).

Somente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que abriu inscrições nesta terça-feira (22), são 150 vagas. Os cursos funcionam nas unidades Sede e São Gonçalo do Câmpus. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site do SiSU e seguir as etapas, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições foi prorrogado e vai até o dia 27 de janeiro.

Clique aqui e confira o edital do processo seletivo retificado.

Para cursar Licenciatura em Letras, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), o processo é outro. São 50 vagas oferecidas para o polo do Câmpus Sousa. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro. O edital oferta vagas para professores da rede pública de ensino, pessoas com deficiência e candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária, pretos, pardos ou indígenas e ampla concorrência. Os interessados devem preencher um formulário on line e protocolar a documentação, presencialmente, nos câmpus do IFPB.

Dia 1º de fevereiro também termina o prazo para quem deseja participar do Processo Seletivo Especial (PSE). Estão sendo ofertadas 77 vagas no Câmpus Sousa, para as seguintes modalidades:

I – Reingresso: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso;

II – Transferência Interna: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso ou para o mesmo curso ofertado em outro turno;

III – Transferência Interinstitucional: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB;

IV – Ingresso de Graduados: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que têm interesse em realizar um curso de graduação no IFPB.

O curso técnico de Agroindústria, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA também está com processo aberto de inscrições para 40 vagas no Câmpus Sousa. O prazo para se inscrever, presencialmente, vai até 15 de fevereiro, na unidade São Gonçalo.

É importante que o interessado leia todo o conteúdo dos editais de cada processo, antes de se inscrever. Nos documentos estão todas as regras e prazos para que a inscrição seja aceita.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

alterado em 24/01/2019

registrado em: , , , , , ,